publicidade
07/09/2005 13:20

EXTRA!!! Décima etapa do Paulista não acontecerá no próximo sábado

Fonte: Divulgação / Allkart


Acabamos de receber a informação de que a oitava etapa (décima prova) do Campeonato Paulista, marcada para o próximo sábado (10/9) no Kartódromo da Granja Viana, foi adiada.

 

O problema desta vez se originou de uma reclamação dos vizinhos do kartódromo, descontentes com o barulho dos karts. Para que a prova pudesse ser realizada na Granja Viana, os karts teriam que usar um abafador para diminuir o barulho e como nem todos tem este abafador e não existe tempo hábil para mudar a prova para outra pista, a etapa do Paulista foi adiada para local e data ainda não definidos.
  • 07/09/2005 18:12 Eduardo

    Todos sabem muito bem que o kartódromo da Granja realiza suas corridas com motores 4 tempos e motores 2 tempos, porém, esse último, dotado de abafadores que reduzem o nível de decibéis e pacificam o convívio dos kartistas com a vizinhança.
    Mesmo sabendo disso, a organização marcou a etapa do paulista para essa pista.Acho que todos desejam saber o porque.
    Fica aqui apenas a indignação em relação à alguns absurdos que todos notamos nesses dias de treinos visando essa etapa do paulista de kart:
    1 - Que tamanho prejuízo tivemos todos nós, e muito mais, os pilotos que vieram de outros estados distantes, como Tocantins, Paraná, Rio de Janeiro, etc
    2- Que tamanho absurdo cobrar R$65,00 por cada período de treino, com apenas 40 minutos. Está certo que nada no kart é barato, mas R$130,00 por 1:20hs de treino é chamar a todos de idiotas.
    3- O absurdo de número três são os preços praticados na lanchonete do kartódromo da Granja e o atendimento digno de "botequim" de esquina, e daqueles de quinta categoria (nada contra os botequins, mas de quinta categoria ninguém merece).
    Vamos fazer corridas na Aldeia, Itu, Bauru ou qualquer outra praça, deixando assim de lado os espaços que só buscam por usar e abusar do esporte. Fatos como esses denigrem a imagem dos nossos pilotos.
    Por outro lado, pedimos aos "reclamantes", que daqui amanhã, não reclamem por não mais termos talentosos representantes no automobilismo, porque eles mesmos estão contribuindo para que isso realmente aconteça. Apesar dos esforços das Federações e da CBA, ainda temos bastante a evoluir.
    Temos que moralizar ainda mais o kartismo nacional. Por Favor !!!

  • 07/09/2005 18:47 Walter

    Era só o que faltava. Além de pagarmos por cada etapa do paulista inscrição digna de campeonato mundial (a incrição do mundial da CIK-FIA custa 300 Euros, e é só uma vez por ano), somos brindados com tamanho descaso ou seja:
    1) Sexta etapa - briga da organização da prova com administração de autódromo e mudança de local, por conta de aluguel de pista;
    2) Oitava etapa - Mudança do local da prova já na semana da corrida, por conta da recepção oferecida pela administração da pista aos pilotos cujas equipes iriam pernoitar no kartódromo;
    3) Ainda oitava etapa - Uso de combustível (ou lubrificante) com claros problemas, causando a quebra de mais de 70 motores;
    4) Nona etapa - Cancelamento da prova já com os treinos da semana iniciados e com equipes de fora de São Paulo mobilizadas na pista, por falta de abafadores, cujo uso é obrigatório na Granja, dado que a organização não levou em consideração.
    Isto tudo para não falar na velocidade com que são autorizadas as largadas, verdadeira roleta russa, e absoluta falta de divulgação do evento em qualquer lugar que não sejam os sites especializados em kart. e um ou dois programas mensais de televisão fechada.
    O próprio site da Federação não informa nenhum resultado do campeonato!
    Tenho certeza que não é isto, mas a impressão que se tem é que os agentes que participam da organização (clubes, kartódromos e federação), que já perderam as categorias senior este ano por falta de inscritos sem nenhum tipo de lamentação, estão nos pedindo para não correr.

  • 07/09/2005 21:21 Rafael Navarrete

    É um absurdo e total falta de respobsabilidade da Federacão Paulista que organiiza o campeonato de Kart.Pilotos de Goiás,Tocantins,Minas Gerais perdem aulas na escola,tem gastos expressivos para nada.Cobra-se tudo tào caro e o retorno nào vem.Cancelar a corrida na Granja em cima da hora e após o primeiro treino mostra desorganizacào e incompetência dos organizadores.Quem vai nos ressarcir?

  • 08/09/2005 17:34 Marcelo

    Primeiramente queria deixar claro que os paranaenses estao descepcionado com a Federacao Paulista que sempre promovel campeonatos aonde era o brilho dos Campeonatos Estaduais,hoje vejo uma desorganizacao total um jogo de interesses em arrumar patrocinadores de oleo que nao funciona e que causam prejuizo a aqueles que batalhao para desenvolver um motor mais rapido que sao os preparadores de motores das equipes,e concordo plenamente com os amigos EDUARDO E WALTER E RAFAEL que acima so escreverao plenamente a verdade.
    Gostaria muito que o nosso PRESIDENTE DA CNK SR PEDRO SERENO pessoa que organiza varios campeonato com muita dedicao que chama se a atencao do PREDIDENTE DA FEDERACAO PAULISTA,pela sua mal atuacao em seu cargo,pois os Pilotos vem sendo tratado como um qualquer,isso idigna a classe e ao ESPORTE BRASILEIRO,tao bem conceituado MUNDIALMENTE