publicidade
30/08/2007 13:43

Fábio Beretta volta ao kart disputando o Brasileiro em Itu

Fonte: Nei Tessari


Foto: Maurício Villela

Fábio Beretta


A cidade de Americana estará representada no Campeonato Brasileiro de Endurance que acontece entre os dias 29 e 02 de setembro na cidade de Itu, interior de São Paulo. O kart 33 da equipe Sanremo será formado pelos pilotos americanenses Fábio Beretta (Avanti/ Itupetro), Darci Dian, Roberto Zeitlin, Thomas Fae e Diego Bonato, que é de Araras. A equipe começou os treinos na quarta-feira e espera brigar pelo título. “Juntamos amigos e bons pilotos de Americana para participar do Brasileiro de Endurance. Apesar de fazer algum tempo que não participo de competições de kart, estou bem confiante para fazer um bom campeonato”, comentou Fábio Beretta, piloto da Fórmula 3 Sul-Americana.

As competições Endurance são provas de longa duração. A corrida deste fim de semana terá 12 horas de duração, começando às 20 horas de sábado e terminando às 08 horas de domingo. Fábio Beretta participou apenas uma vez de uma corrida longa. “Participei dos 500 KM de Bauru. Mas esta prova tinha motores diferentes dos quais vamos usar neste campeonato. A estratégia conta muito em uma prova longa como esta. Além disso é preciso evitar batidas e não perder muito tempo nos boxes”, explicou a competição.

Além de Fábio Beretta, Darci Dian, Roberto Zeitlin, Thomas Fae e Diego Bonato, também têm experiência no automobilismo. Beretta apresenta seus companheiros de equipe. “Dian já é um piloto Graduado e ganhou vários campeonatos de kart. É um dos mais experientes do time. O Fae, apesar de ter 26 anos é um piloto ainda novo no kart. Porém já tem vitória em campeonatos regionais. O Diego Bonato já foi campeão Paulista em Itu, em Bauru e compete há três anos. O Zeitlin é um piloto Sênior que já tem experiência com este motor Endurance”, apresentou Beretta.

A equipe Sanremo vai treinar quinta-feira, sexta e sábado buscando o melhor acerto para a corrida. “Às vezes é mais importante ter um kart constante do que o mais rápido da corrida. São 12 horas de prova, aonde chegar entre os primeiros já é uma vitória. Vamos brigar pela vitória”, finalizou Beretta.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!