Mesmo não vencendo nenhuma das duas provas da rodada dupla do Campeonato Paulista Light, disputada no último sábado (11/6) no Kartódromo Aldeia da Serra, o piloto Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast / Tennis Play) ficou satisfeito com o resultado final da etapa.
Fábio Gomide tinha dois objetivos traçados para a segunda rodada dupla. O primeiro deles, não atingido, era vencer as duas provas. O segundo era aproximar-se dos líderes. “Posso dizer que estou satisfeito, pois mesmo não tendo atingido meu principal objetivo, consegui diminuir a diferença para o líder em 11 pontos”, resumiu Fábio Gomide, que compete na categoria Master A.
Quando chegou em Aldeia da Serra para cumprir a programação oficial da prova, Fábio Gomide era o oitavo colocado no campeonato, ao lado de dois outros competidores. Com um sexto e um sétimo lugar nas duas provas, o piloto da Alltec Química / Clariant / Comarplast / Tennis Play saiu da pista uma posição à frente, e o mais importante de tudo, mais próximo do líder. “Não posso dizer que estou contente com o resultado nas provas, mas fico satisfeito por ter me aproximado do primeiro colocado”, disse.
Mesmo assim, Gomide teve um bom desempenho, já que na primeira prova, largando em sétimo, ele foi prejudicado pelo fato de que sua fila “não andou”. Assim, ele caiu para a décima colocação e, em um campeonato onde os motores têm desempenho parecido, já que são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, conseguiu boas ultrapassagens para terminar em sexto.
Na segunda prova, um pequeno erro no acerto da coroa prejudicou o desempenho de seu equipamento e Fábio Gomide terminou em sétimo. “Tudo bem, o campeonato é longo e ainda tenho tempo de me recuperar”, declarou.