“Não tenho do que reclamar, tenho apenas que comemorar”. Desta forma o paulista Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) resumiu sua participação na temporada 2005 do kartismo brasileiro, encerrada no último sábado (3/12), no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), quando foi para a pista para disputar seu terceiro título do ano, desta vez no Campeonato Paulista Light.
E apesar de não ter atingido seu objetivo, o atual Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Sênior B, saiu bastante satisfeito do Kartódromo Aldeia. “Eu sabia que seria bastante difícil conquistar este título, já que eu tinha uma certa desvantagem. Terminei em terceiro, mas muito satisfeito com meu desempenho durante toda a temporada também neste campeonato”, declarou Fábio Gomide ao final da rodada dupla que definiu os campeões do Paulista Light de Kart.
Fábio Gomide largou na segunda posição para a primeira prova do dia em sua categoria, a Master A, posição que manteve até três voltas do final, quando foi abalroado por um concorrente. O acidente fez com que Fábio Gomide abandonasse a prova e largasse em último para a prova seguinte.
Na segunda prova do dia, Fábio Gomide, mostrando porque conquistou dois títulos nacionais em 2005, galgou posições até assumir a quarta colocação. “Eu estava muito rápido. Mas era uma corrida de curta duração (18 voltas) e não deu tempo de brigar pela vitória”, disse Fábio ao final das provas.
E ao final da última prova do ano, o piloto da Alltec Química / Clariant / Comarplast fez o balanço final da temporada. “Foi um ano sensacional. Venci os dois campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro e disputei até o final o título do Paulista Light, um dos mais difíceis e equilibrados torneios estaduais no Brasil”, comemorou Fábio Gomide. “São motivos suficientes para estar satisfeito”, completou.
Fábio Gomide sabe que os excelentes resultados da temporada não foram conquistados sozinho. “Tenho que agradecer a todos. Primeiramente a Deus. E depois a meu pai, a minha equipe, a Mauro Competições, que fez um excelente trabalho durante todo o ano, ao Zago, que trabalhou demais e me deu sempre motores competitivos, e a meus patrocinadores, que viabilizaram minha participação nestes campeonatos”, agradeceu Fábio Gomide.