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13/03/2012 14:17

AMF Kart Parts anuncia o lançamento de sua segunda geração de eixos

Fonte: AMF Kart Parts



Com a chegada de novas fábricas de kart no mercado brasileiro, além da nova homologação que trouxe modificações nas configurações dos chassis que já faziam parte do mercado nacional, a AMF Kart Parts anunciou sua nova linha de eixos, batizada G2 e G2t. É a ‘geração dois’ dos conhecidos e vitoriosos eixos que a empresa produziu por mais de dez anos .

“Tivemos que acompanhar as mudanças para não perder nossa posição perante o mercado e criamos a nova linha G2 e G2t”, diz William Monteiro, diretor da AMF. “Vamos adotar este padrão para toda nossa linha, mas até o meio do ano vamos ampliar as alternativas para o piloto com mais opções e novidades dentro da família G2. Já temos em teste o G2s, que contém três durezas em uma única peça, ou seja, a AMF vai ter a disposição todas as alternativas para um bom acerto do kart”, continuou.

A marca conhecida por desenvolver eixos com configurações únicas detém tecnologia para aplicar mais de uma dureza em um mesmo eixo. Monteiro confirmou que inovou e já tem condições de aplicar até três durezas em um mesmo eixo. “Somos os únicos no mundo a fazer isso e desenvolvemos mais esta tecnologia para aplicar até três durezas na mesma peça. A G2s promete ser uma linha revolucionária no segmento, atendendo as necessidades do piloto”, informou. Monteiro declarou ainda que tudo isso foi feito sem alteração do custo. “Os produtos vão manter o mesmo preço que já vinha sendo aplicado no mercado”, assegurou.

A disponibilização do produto para o mercado nacional deve ser anunciada na próxima semana pela empresa. A AMF tem uma parceria conhecida por muitos anos com a maior fabricante de karts da América latina, a Kart Mini, e o produto deve ser apresentado oficialmente a eles ainda esta semana.

A nova linha de eixos da AMF Kart Parts já despertou interesse em países como Argentina e Uruguai, onde foram testados e aprovados, e devem ser exportados em breve pela empresa. "Fiz um teste fora do Brasil e a melhora de performance foi satisfatória, despertando de imediato o interesse pela peça. Mas isso é algo para o futuro e uma possibilidade que fica aberta para nós. Primeiramente desejamos atender nosso mercado, que hoje exige melhorias, e oferecer aos pilotos brasileiros uma alternativa que atenda sua necessidade”, aponta Monteiro.

Para William Monteiro estão claras as dificuldades em disponibilizar componentes para o kartismo devido a obrigatoriedade da famosa “marcação” das peças. A AMF tem uma parceria com um grande fabricante de chassi, mas nos últimos dias alguns boatos deram conta do fim desta parceria, o que poderia “frear” a AMF no mercado nacional. "Realmente tomei conhecimento disso , mas não recebi nenhuma informação oficial da Mini a respeito e está tudo normal. Ainda esta semana vamos apresentar a nova linha para eles  pois estamos juntos há muitos anos e com um bom relacionamento. Mas se os boatos se tornarem fatos, entenderemos. Mas não finalizaremos nossos objetivos, ou seja, estar atuante no mercado nacional”, esclareceu.

Ao mesmo tempo, a AMF pode estar mudando de parceiro comercial, pois os mesmos boatos indicam que uma grande marca estaria direcionando um projeto junto a AMF para o mercado nacional e internacional, o que faria a empresa mudar seus conceitos e estudar essa nova possibilidade. “Tive conhecimento disso há poucos dias, estava fora e por telefone fui informado sobre o interesse desta empresa que realmente fez uma solicitação junto a AMF. Isso é fato e não boato. Priorizamos nosso parceiro nacional, a quem hipotecamos nossa admiração e amizade, mas nunca fechamos a porta para ninguém, apenas encostamos sem bater”, afirma William Monteiro. “Temos uma ótima relação com a Mini e o desejo é de sempre continuar junto a eles, que por anos são clientes e amigos, e pretendo continuar dessa forma. O que desencadeou toda essa conversa foi o fato da Mini fabricar um item internamente e por isso estamos levando até eles nossa nova linha para, quem sabe, suprir essa nova necessidade que foi apresentada”, emendou.

O fato, segundo Monteiro, é que a AMF detém qualidade e tecnologia única e esteve desenvolvendo nos últimos meses uma linha inovadora para fazer frente aos importados. Os testes se estenderam para fora do Brasil, apresentando resultados satisfatórios e qualificando o produto a um nível superior ao atual.

Os eixos G2t serão utilizados por Felipe Drugovich, piloto AMF e que atualmente anda de CRG, na segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana, neste sábado (17). “Está sendo enviada para o Felipe a mesma configuração que testamos fora do Brasil, que depois avaliaremos se será usada aqui também. Meu relacionamento com os Drugovich sempre foi muito aberto e verdadeiro e tenho total confiança no Felipe, a quem admiro muito, para um bom desenvolvimento”, elogia Monteiro.

O empresário finalizou dizendo que a linha G2 traz uma condição que atende um desejo pessoal de tornar possível criar uma série com garantia de fábrica, onde o piloto pode trocar o item em caso de dano mecânico ou alguma falha apresentada na peça. É uma situação inédita que a AMF busca a todo custo implantar no Brasil, mas isso ainda depende de muitos fatores que estão sendo desenvolvidos. “Criamos o eixo com as pontas pretas, copiaram. Criamos o eixo com duas durezas, tentaram copiar. Criamos a linha G2, com certeza vão copiar. Agora pretendemos garantir o produto, essa eu quero ver copiar”, desafia o empresário.

A linha G2 e G2t estará disponível de acordo com divulgação da empresa, que será feita na próxima semana. A AMF se coloca a disposição para duvidas através do e-mail sac@amfkart.com.br ou pelo telefone (11) 6527-0222.

  • 13/03/2012 15:36 Anderson Pereira

    Conheço os eixos AMF há algum tempo e sempre, sem nenhuma duvida achei que eles estavam á frente de toda a industria nacional, pela qualidade, respeito ao cliente e pela inovação. Temos em nosso pais uma das melhores fabricas de eixo do mundo, mas infelizmente muita gente ainda não se deu conta disso. Parabens William pelo trabalho e por enfrentar as "mafias" do kartismo brasileiro.

  • 14/03/2012 10:05 Guildner Carvalho (gmc Racing Kart)

    Bom dia pessoal da AMF,
    Gostaria de saber as durezas, espessuras e as cores dos eixos de 40 mm, que são fabricados pela AMF e vendidos pela kart Mini. O eixo branco e o amarelo possuem durezas distintas? Idem para os eixos de 50mm.
    A minha dúvida e a de muitos pilotos é no sentido de que não existiem informações concretas sobre o assunto.
    Abs.
    Guildner.