Na reta final do Campeonato de Atibaia, interior de São Paulo, três pilotos apoiados pela AMF Kart Parts podem ser campeões já na próxima etapa, a ser disputada neste sábado (21): William Monteiro (AMF/ Sonic/ Air Fox/ NGO/ Kart Mini) na categoria 125cc e 13hp, Rafael Monea (AMF) na Cadete, e Lucas Vasconcelos (AMF/ NGO/ Chambala) na RD 135.
William Monteiro, também diretor da AMF, já se sagrou campeão da 13hp e pode conquistar o primeiro título de um chassi Techspeed em Atibaia, na 125cc. O piloto recebeu incentivo direto de seu amigo André Nicastro no começo de 2010 e desde então passou a competir com Techspeed. Monteiro venceu tudo o que disputou e o chassi se tornou referência para muitos na pista de Atibaia.
Monteiro informou que se despedirá do kart e deixará, a partir de 2011, o desenvolvimento da AMF em pista. Foi ele quem inicialmente desenvolveu todos os eixos fabricados até hoje pela empresa, passando para pilotos como Sérgio Jimenez, André Nicastro e Danilo Dirani, entre outros, o refinamento de seus produtos antes que chegassem ao mercado final.
"Foram nove anos à frente de um desenvolvimento direto, testando cada item novo antes de passar para nossos pilotos de fábrica e, posteriormente para o mercado. Isso porque a AMF tem novas metas para 2011 e tenho que deixar essa tarefa para outro piloto. Me sinto realizado, pois ao longo desses anos vi meu trabalho dando resultados em todos os campeonatos espalhados pelo pais. E atendendo a necessidade de muitos pilotos , vi a AMF liderar o mercado e ser símbolo de qualidade e confiabilidade. Isso graças a toda a dedicação que tivemos ao longo destes anos, o que para mim é muito gratificante”, relata William Monteiro.
William destacou seu apoio a Rafael Monea e a Lucas Vasconcelos na reta final do campeonato, quando pilotos oficiais AMF poderão conquistar quatro títulos neste sábado. Além disso, Lucas Vasconcelos poderá ser o mais jovem campeão da categoria RD 135. O empresário ainda salientou que seu quadro de pilotos será reformulado, abrindo espaço para novos talentos e que, em 2011, a AMF vai apoiar nomes menos conhecidos no kartismo nacional.
A AMF fica a cada ano mais forte no mercado nacional e com isso se despede do seu primeiro nome na lista de seus pilotos, o próprio William Monteiro, aquele que buscou sempre o melhor em performance e acima de tudo confiabilidade e segurança em seus produtos.
Monteiro deverá, além da etapa de Atibaia, disputar a 6 Horas de Aldeia da Serra, fechando assim um ciclo iniciado por ele em 2001, quando desempenhou tarefas como principal nome no desenvolvimento da empresa. Em nota a ser veiculada nos próximos dias em seu site, a empresa comunicará o desligamento oficial de William Monteiro como piloto. Em 2011 William Monteiro passará a ser proprietário majoritário da empresa e o principal nome na hierarquia da AMF.
"Amo o kart e amo competir, mas a partir de agora começamos uma nova etapa na AMF. A empresa já não é mais um sonho de dois irmãos, ela virou realidade. E meu ciclo como piloto terminou. Dez anos depois, tenho uma nova responsabilidade, que é a de comandar integralmente a empresa, e mesmo triste, meu ultimo kart ficará pendurado na parede como parte de uma história em que um sonho se tornou realidade”, diz Monteiro. “A AMF é hoje uma empresa respeitada no mercado brasileiro e vamos trabalhar para levar essa marca para novos horizontes”, finalizou o empresário.