publicidade
17/11/2010 15:15

AMF Kart Parts busca títulos em Atibaia em tom de despedida

Fonte: AMF Kart Parts


Na reta final do Campeonato de Atibaia, interior de São Paulo, três pilotos apoiados pela AMF Kart Parts podem ser campeões já na próxima etapa, a ser disputada neste sábado (21): William Monteiro (AMF/ Sonic/ Air Fox/ NGO/ Kart Mini) na categoria 125cc e 13hp, Rafael Monea (AMF) na Cadete, e Lucas Vasconcelos (AMF/ NGO/ Chambala) na RD 135.

William Monteiro, também diretor da AMF, já se sagrou campeão da 13hp e pode conquistar o primeiro título de um chassi Techspeed em Atibaia, na 125cc. O piloto recebeu incentivo direto de seu amigo André Nicastro no começo de 2010 e desde então passou a competir com Techspeed. Monteiro venceu tudo o que disputou e o chassi se tornou referência para muitos na pista de Atibaia.

Monteiro informou que se despedirá do kart e deixará, a partir de 2011, o desenvolvimento da AMF em pista. Foi ele quem inicialmente desenvolveu todos os eixos fabricados até hoje pela empresa, passando para pilotos como Sérgio Jimenez, André Nicastro e Danilo Dirani,  entre outros, o refinamento de seus produtos antes que chegassem ao mercado final.

"Foram nove anos à frente de um desenvolvimento direto, testando cada item novo antes de passar para nossos pilotos de fábrica e, posteriormente para o mercado. Isso porque a AMF tem novas metas para 2011 e tenho que deixar essa tarefa para outro piloto. Me sinto realizado, pois ao longo desses anos vi meu trabalho dando resultados em todos os campeonatos espalhados pelo pais. E atendendo a necessidade de muitos pilotos , vi a AMF liderar o mercado e ser símbolo de qualidade e confiabilidade. Isso graças a toda a dedicação que tivemos ao longo destes anos, o que para mim é muito gratificante”, relata William Monteiro.

William destacou seu apoio a Rafael Monea e a Lucas Vasconcelos na reta final do campeonato, quando pilotos oficiais AMF poderão conquistar quatro títulos neste sábado. Além disso, Lucas Vasconcelos poderá ser o mais jovem campeão da categoria RD 135. O empresário ainda salientou que seu quadro de pilotos será reformulado, abrindo espaço para novos talentos e que, em 2011, a AMF vai apoiar nomes menos conhecidos no kartismo nacional.

A AMF  fica a cada ano mais forte no mercado nacional e com isso se despede do seu primeiro nome na lista de seus pilotos, o próprio William Monteiro, aquele que buscou sempre o melhor em performance e acima de tudo confiabilidade e segurança em seus produtos.

Monteiro deverá, além da etapa de Atibaia, disputar a 6 Horas de Aldeia da Serra, fechando assim um ciclo iniciado por ele em 2001, quando desempenhou tarefas como principal nome no desenvolvimento da empresa. Em nota a ser veiculada nos próximos dias em seu site, a empresa comunicará o desligamento oficial de William Monteiro como piloto. Em 2011 William Monteiro passará a ser proprietário majoritário da empresa e o principal nome na hierarquia da AMF.

"Amo o kart e amo competir, mas a partir de agora começamos uma nova etapa na AMF. A empresa já não é mais um sonho de dois irmãos, ela virou realidade. E meu ciclo como piloto terminou. Dez anos depois, tenho uma nova responsabilidade, que é a de comandar integralmente a empresa, e mesmo triste, meu ultimo kart ficará pendurado na parede  como parte de uma história em que um sonho se tornou realidade”, diz Monteiro. “A AMF é hoje uma empresa respeitada no mercado brasileiro e vamos trabalhar para levar essa marca para novos horizontes”, finalizou o empresário.

  • 17/11/2010 17:03 Samuel Figueiredo

    É uma pena, desde que conheço o William ele é uma inspirarão dentro e fora das pistas, uma pessoa séria, de palavras sábias, um grade professor. Pilota muito.
    Espero que continue avançando nos negócios, inclusive com lançamentos de novos produtos para kart, já que as peças apresentam grande qualidade e preços competitivos.
    Sucesso
    Samuel Figueiredo

  • 18/11/2010 19:03 André Colombo

    William é uma pessoa fantástica, que consegue tratar todas as pessoas, como se elas fossem amigos da vida toda! Nunca vi nada igual dentro do setor Empresa, Venda, Cliente. Sem falar da qualidade dos Produtos AMF. Perdemos um Piloto a admirar nas pistas, porem certamente o KART vai ficar muito mais fortalecido em 2011 fora delas. Sucesso sempre William.