publicidade
03/11/2011 17:24

AMF Kart Parts inova mais uma vez e anuncia apoio a Carol Persona, piloto de kart indoor

Fonte: AMF Kart Parts


Foto: Divulgação

Carolina Persona


A AMF Kart Parts ao longo dos anos tem apoiado pilotos de várias categorias e até criando categoria própria, como no Super Kart Brasil com a AMF Super Cadete. É uma forma de incentivo que deveria ser seguida por mais empresas, mas que infelizmente ainda não é uma realidade em nosso kartismo.

E novamente a AMF sai na frente e anuncia apoio a um piloto de kart indoor, a jovem Carolina Persona. Ela foi escolhida pela empresa para integrar o quadro de pilotos AMF e seguir, ao longo de 2012, participando de campeonatos regionais, nacionais e até mesmo participar de algum evento internacional.

Segundo William Monteiro, diretor da AMF, a ideia é fixar a marca em todas as categorias que envolvem o kart nacional. “Hoje o kart indoor é uma realidade, não podemos ignorá-los, são kartistas, e existem campeonatos grandes com esse pessoal. E porque não prestigiar estes pilotos? Muitos deles acabam saindo do indoor e partindo para o kart mais profissional, mas também tem aqueles que se fixam e tornam esta categoria algo profissional também”, constata William.

Carol Persona, como é conhecida, coleciona muitas vitórias e títulos dentro do kart indoor nacional e foi observada de perto pela AMF. A definição de seu nome foi certa e direta, sem nenhuma concorrência, e a jovem piloto é agora a única piloto mulher a integrar o quadro de pilotos da empresa.

A marca conquistou em 2011 títulos como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com Felipe Drugovich, e a Copa São Paulo com Danilo Dirani, entre outros, e agora abre suas portas para aqueles que seguem no kart indoor.

William salientou ainda que foi muito contestado, devido ao fato de que esta categoria não entra diretamente na fatia de mercado que a empresa atua e defende, mas o ex-piloto coloca de forma clara que todas as categorias de kart devem ser observadas. Segundo ele, todos merecem o mesmo respeito e a empresa não se importa se são ou não clientes em potencial. O que existe é o desejo pessoal de estar presente em todos os setores e de poder contribuir para o crescimento do esporte .

“Posso estar enganado, mas acho que sou o único empresário nesse ramo que pensa desta forma, que apoia, que se faz presente como amigo dos pilotos. Gosto de trabalhar assim e sempre que estou presente na pista alguém aponta isso como algo diferente. É assim que penso. Já estive do outro lado e sei como é bom ter algum apoio. A Carol é um grande talento, tem grande capacidade e é uma pessoa incrível, gosta do que faz, pilota muito e é uma raridade onde encontramos apenas homens. Ela bate de frente com muitos marmanjos, vencendo todos eles. Nosso objetivo é incentivar para que o esporte cresça, acho que outros deveriam fazer o mesmo, assim o kartismo nacional teria uma realidade muito diferente da que se encontra hoje”, encerrou Monteiro.

Carol deve finalizar os campeonatos de 2011, e também participar das 500 Milhas de Kart Amador, que abre vaga para as 500 Milhas 2011, que serão disputadas no Beto Carrero. A piloto poderá participar de algum campeonato internacional, o que está sendo estudado por William Monteiro, e tudo vai depender apenas do empenho e dedicação de Carol Persona ao longo da próxima temporada.

A AMF Kart Parts terá mais novidades para o próximo ano e visa ampliar o investimento no apoio a pilotos. Entre seus objetivos está também ampliar e consolidar seu mercado, que hoje é muito forte, além de reforçar que sua parceria é única com a Kart Mini como fornecedora de eixos.

  • 03/11/2011 19:04 Léo Ferreira

    Ótima iniciativa da AMF, este tipo de atitude que mostra que esporte a motor não é só F1, que Turismo não é só Stock e que Kart não é somente os de "competição". O importante é competir e fazer com que o todo cresça...

  • 04/11/2011 16:15 Carlos Giacomello

    Se olharmos de maneira mais atenta para o kart indoor, veremos que temos um mercado enorme para o kart de competição. Todos os "indoorzeiros" tem o desejo de paassar para a pista e o apoio a esta categoria é fundamental para alimentar o kart de competição.
    Parabés a AMF por mais esta iniciativa.
    Carlos Giacomello
    Bepi Kart