publicidade
05/05/2015 11:04

André Nicastro conquista vitória pela CRG em sua prova de estreia na nova casa

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Bruno Terena

André Nicastro comemora vitória na estreia com CRG


Na última semana, depois de seis anos defendendo as cores da Techspeed, o carioca André Nicastro anunciou sua saída da fábrica catarinense. E dois dias depois anunciava sua nova casa, a italiana CRG.

Um dos maiores vencedores na história do kartismo brasileiro (segundo estatísticas levantadas ao longo dos anos pelo Kart Motor), Nicastro saiu da Techspeed com a sensação de trabalho cumprido após um longo período de dedicação e comemorando títulos regionais, nacionais e continentais. E os agradecimentos foram muitos, dirigidos ao comandante Rogério Naspolini, Renato Naspolini, Neco Becker, Jair Santos e Dudu Dieter e a todo o pessoal da casa. "Muito obrigado, Techspeed", resumiu.

Um novo anúncio não demorou e logo Nicastro oficializava que a CRG Brasil seria a sua nova casa, esta comandada por Thiago Silva. O desafio seria o mesmo assumido quando da chegada na Techspeed: conquistar vitórias e títulos e fazer da CRG uma referência no mercado do kart brasileiro.

E, a julgar pela estreia no último final de semana, no Super Kart Brasil 17, a dupla Nicastro / CRG fará história. Com extrema regularidade - foram quatro segundos lugares - o carioca  venceu na Graduados e conquistou sua primeira vitória com a CRG. "Melhor impossível, ganhar logo 'de cara' foi sensacional", vibrou André Nicastro, sete vezes campeão brasileiro e dono de outros 14 títulos de expressão nacional e internacional.

André Nicastro esteve entre os primeiros colocados em todos os treinos, mas sentiu uma pequena dificuldade nas tomadas de tempos. "Ainda é preciso acertar alguma coisa para a classificação, mas na corrida o chassi esteve sempre muito rápido. Fui sempre muito regular - e rápido - e assim conseguimos comprovar, em apenas quatro dias, que o CRG tem condições de disputar e de vencer qualquer corrida", analisou o piloto do Rio de Janeiro. "Estou ainda mais animado para o Brasileiro", completou.

"Quero agradecer pela confiança que o Thiago depositou em mim e em meu trabalho. A CRG Itália, uma das gigantes do kartismo mundial, e o próprio Thiago querem a CRG Brasil crescendo no nosso mercado. E pretendo fazer parte importante deste crescimento", finaliza.

  • 05/05/2015 22:35 Guildner

    Parabéns a CRG e ao André Nicastro!
    Gostaria de saber se o motor utilizado foi o Master, homologado pela CRG!
    Abs.

  • 06/05/2015 11:21 Flavio

    O nome do motor é Maxter e não Master. Pela foto parece que o Nicastro usou um Parilla. Seria realmente legal que ele passasse a usar o Maxter, esse monopólio da Parilla não é bom...