Depois de subir no pódio na etapa anterior da Copa São Paulo Granja Viana, a fabricante de chassis Oberon Racing - com motorização Seven - chegará animada para a 8ª etapa da competição, marcada para o próximo dia 20.
Em sua estreia na categoria Shifter, a fábrica obteve um 3º lugar depois de frequentar desde os treinos oficiais da quarta-feira as três primeiras posições, sempre em alternância com o ART / Parilla de Danilo Dirani e o Techspeed / Vortex de Bruno Grigatti. A prova marcou, igualmente, o retorno de Maurício Gallinari às pistas, que reestreou levando o Oberon / Seven a esta bela posição final.
Gallinari estava afastado havia um ano, dedicado a compromissos pessoais e aos estudos, e fez ótima prova, mostrando boa forma mesmo após esse tempo longe das pistas.
"Em nossa estreia comprovamos que o nosso conjunto é forte e competitivo. Desenvolvemos nosso produto e estamos no caminho certo. O Gallinari retornou em uma excelente prova e mostrou o quanto ele é fundamental para o sucesso do conjunto, já que é inédito uma fábrica ter duas áreas de desenvolvimento, tanto com o chassis quanto com o motor. Vamos trabalhar muito mais para atingirmos nossos resultados em prol dos pilotos e equipes que desejam trabalhar conosco. A Alex Racing, com o preparador Alex,está no trabalho de desenvolvimento do chassis executando vários setups. O caminho é árduo, mas temos tempo, chegamos pra ficar", esclarece Beto Zanini, líder das operações Oberon e Seven no Brasil.
O próximo desafio da Oberon será o Brasileiro de Rotax, onde a fábrica competirá na categoria Rotax Max. "Falta apenas acertar alguns detalhes finais", finaliza Zanini.