publicidade
01/08/2013 10:48

ART Grand Prix conquistou dois títulos e vários pódios em seu primeiro Brasileiro

Fonte: ART Grand Prix


Foto: Divulgação

Pinto, Vieira, Câmara, Braga e Carrapatoso (em pé) e Vivacqua (no kart)


Representada por dez pilotos, a fabricante de chassis ART Grand Prix comemorou a conquista de ótimos resultados em sua primeira participação oficial em um Campeonato Brasileiro. Competindo em cinco das seis categorias presentes na 2ª fase da competição, disputada na última semana no Ceará, foi campeã em duas categorias e colocou vários de seus pilotos no pódio.

Na Graduados os três pilotos que competiram com o chassi ART foram ao pódio depois de figurarem entre os oito primeiros em todos os treinos. Gabriel Casagrande, depois de abandonar a Pré-Final, largou em último no Final e terminou em 5º. Thiago Vivacqua, que largou em 9º com dores nas costelas, assumiu a 3ª posição ainda na primeira volta e subiu no pódio na mesma colocação. E Sérgio Sette Câmara, que corre na Europa com o chassi ART, fez excelente trabalho durante a semana ficando com o vice-campeonato, atrás apenas do experiente campeão André Nicastro.

Ruben Carrapatoso decidiu disputar a Sênior A apenas uma semana antes do Brasileiro, uma decisão bem acertada. O piloto paulista conquistou seu bicampeonato brasileiro em uma semana de muita frieza e com uma pilotagem sem erros.

Na Sênior B a chegada da Final foi emocionante, protagonizada por dois pilotos da ART, que bem longe do 3º lugar brigavam pelo título de forma particular. Rodrigo Vieira e Júnior Pinto protagonizaram a briga pelo título, sendo sempre os mais rápidos nas corridas e testes. “Poderíamos ter feito tranquilamente 1º, 2º e 4º na categoria, porém, apesar da briga emocionante e limpa na última curva, Júnior Pinto acabou rodando”, diz Felipe Braga, da Art Grand Prix. O piloto André Guidalli chegou em 3º na Final após enfrentar incidente em uma bateria classificatória. Bruno Max, campeão maranhense, abandonou a prova.

Júnior Pinto representou as cores da ART também na Super F4 e enfrentou muitos incidentes nas baterias classificatórias e na Pré-Final, mas, mesmo largando de trás, o piloto maranhense conseguiu chegar em 3º, fazendo a melhor volta da prova. “Quanto mais eu andava mais o kart ia ficando melhor. Nas duas categorias o chassi estava incrível”, atesta o maranhense.

O representante da ART na Super Sênior foi o carioca Pedro da Mata, que se machucou nos treinos e na tomada de tempo enfrentou bastante tráfego. Com belas corridas de recuperação ele terminou o Brasileiro com o 7º lugar.

A ART Grand Prix encerra parabenizando todos os pilotos e equipes que representaram a marca.

PILOTOS
Graduados – Gabriel Casagrande, Sérgio Sette Câmara e Thiago Vivacqua
Sênior A – Ruben Carrapatoso
Sênior B – André Guidalli, Bruno Max, Júnior Pinto e Rodrigo Vieira
Super Sênior – Pedro da Mata
Super F4 – Júnior Pinto

EQUIPES
MZ Racing e Racing DNA

PARTNERS
RC14
Veloz Management

  • Não há comentários cadastrados até o momento!