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14/12/2011 08:20

Birel Sudam lança o chassi Bravar para o quadriênio 2012/2016. Confira galeria de fotos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

O Bravar


Neste final da temporada 2011 o mercado do kart nacional está vivendo um momento de grande agitação em virtude da finalização do processo de homologação de chassis para o quadriênio 2012-2016.

Os kartistas, entretanto, não precisarão se esforçar muito para concluírem em qual marca ou modelo deverão apostar para tentar as vitórias a partir do ano que vem. A Birel Sudam, fabricante que mais venceu nos últimos quatro anos na disputa das principais competições, acaba de lançar o novo modelo Bravar.

Homologado seguindo os rígidos padrões exigidos pela CIK/FIA e CBA, o chassis Bravar chega ao mercado com grandes inovações e, principalmente, um novo conceito em kart de competição.

Com um quadro baseado no modelo S4, da Birel SPA (Itália), que está sendo homologado simultaneamente, o Bravar traz também um novo modelo de carenagens que, com formas mais arredondadas e aerodinâmicas, proporcionam maior velocidade ao conjunto. Em parceria com a empresa italiana Freeline, a Birel Sudam homologou vários componentes para o Bravar que, assim, conta também com a assinatura de uma das mais respeitadas marcas de componentes do mundo.

Dentre as inovações presentes no Bravar algumas merecem detalhamento diferenciado. O novo sistema de freios traz como novidade um conjunto totalmente hidráulico, que conta com novos modelos de pinças e reservatório de fluído para o primeiro cilindro, excluindo assim a necessidade de regulagem. Também estarão disponíveis no Bravar dois modelos de fixação do pára-choques que contam com sistema de travamento rápido e opções de regulagem. Além do tradicional modelo de manga dianteira, o Bravar traz ao mercado uma nova concepção: uma peça vazada, de 25mm, com diferentes opções de dureza. Com isso o equipamento oferecerá ao piloto inúmeras possibilidades de ajustes diferentes.

Com todas estas inovações, a maioria das peças confeccionadas em alumínio, além de novos procedimentos de soldagem e finalização do produto, o BRAVAR chega ao mercado nacional com redução de aproximadamente quatro quilos em comparação ao modelo anterior.

“Estamos trabalhando há mais de dois anos no projeto Bravar. Fomos na Itália, centro do kartismo mundial, estudar o que está sendo usado de melhor e mais veloz nos chassis por lá e chegamos à concepção do novo modelo. Daí por diante passamos a trabalhar na escolha e desenho dos componentes e, por fim, a finalização do produto. Tenho certeza que trazemos ao mercado nacional mais um produto para conquistar títulos e deixar os clientes Birel Sudam, como sempre, nos lugares mais altos dos pódios”, comentou Marcelo Petriccione, diretor da Birel Sudam.

Modelo R31-SD2 continua homologado por mais quatro anos
Além de homologar o novo Bravar, a Birel Sudam, visando atender aos milhares de clientes da marca que tem o modelo R31-SD2, utilizado até 2011, fez a opção de re-homologar o modelo por mais quatro anos.

Este modelo de chassis, com o qual a Birel Sudam conquistou os principais títulos dos últimos anos, continuará no mercado da mesma forma com que foi comercializado até este ano, ou seja, com as peças da empresa KTT. A novidade, porém, é que o R31-SD2 também estará disponível para venda com o kit de peças Freeline.

Deste modo, com toda a homologação finalizada e aprovada, a BIREL SUDAM terá disponíveis no mercado quatro produtos distintos para a escolha dos clientes, sendo eles:
BRAVAR com peças FREELINE
BRAVAR com peças KTT
R31-SD2 com peças FREELINE
R31-SD2 com peças KTT

Confira uma galeria de fotos do novo chassi Bravar.

  • 14/12/2011 14:37 Jayme Barbarisi

    A KTT unidade de negócios da Tecno Tools que vêm nos últimos anos fornecendo , componentes tais como cubos, rodas, para o mercado kart de alta performance no Brasil, parabeniza o esforço da Birel Sudam no sentido de equalizar sua qualidade de produto ao patamar do mercado global. Sem dúvida alguma a necessidade de oferecer um mesmo produto à vários países, acaba por obrigar as fábricas a globalizar suas operações, tanto no plano técnico do produto como em suas políticas de suprimentos.
    Temos certeza que os clientes Birel, não irão sentir a diferença no plano técnico dos componentes FreeLine e KTT, muito pelo contrário, poderão ter algumas surpresas, tanto no plano técnico de performance em pista como no plano comercial.
    Mais uma vez, destacamos a visão estratégica da Birel Sudam em buscar um posicionamento diferenciado junto ao mercado brasileiro, conforme a tradição da marca Birel e sua história no Kart mundial.

  • 17/12/2011 11:14 Giuseppe Vecci

    A Birel e a KTT vêm direcionando suas metas e gerenciamento,no sentido de acompanhar a vanguarda do kart mundial. Istas ações são positivas e acertadas. Irão trazer benefícios e desenvolvimento para os kartistas brasileiros. Os pilotos, preparadores e amantes do kartismo em Goiás e Minas Gerais, aguardam com grande alegria os novos lançamentos. Parabéns Marcelo e Jayme.