Uma das competições de mais importância no cenário nacional, a Copa São Paulo Light teve sua penúltima etapa realizada no último sábado (2) em Aldeia da Serra, também oferecendo vagas ao GP RBC.
E mais uma vez os chassis Birel Sudam – que não estiveram presentes apenas na categoria Mirim – proporcionaram a seus pilotos ótimas oportunidades para se destacar na etapa.
Felipe Baptista, da Cadete, marcou a pole e terminou a primeira bateria em 2º e depois venceu a segunda bateria, subindo em 1º no pódio da etapa. Além disso, o piloto conquistou com seu Birel Sudam o título de campeão antecipado da Copa São Paulo Light.
Na Júnior Menor Gianluca Petecof foi o autor da pole e terminou as duas provas em 3º, mesma posição em que subiu no pódio.
A Birel Sudam conquistou outra pole, desta vez na Júnior, com Rafael Martins. Luca Castiglia, com um 6º e um 2º, subiu no pódio na 2ª posição. Martins, com um 2º e um abandono, também subiu no pódio da etapa. Além deles, destaque para Felipe Drugovich, autor da melhor volta nas duas baterias.
Evandro Bambirra, com um Birel Sudam, foi o principal nome da Sprinter. Ele marcou a pole e venceu as duas baterias, assegurando o 1º lugar na 9ª etapa do Light. Ricardo Thomazi, na Sênior, também subiu no pódio, em 6º lugar.
A disputa que reuniu os pilotos da Sênior B, Super Sênior e Super Sênior Masters teve Antônio Ramos, com Birel Sudam, na pole. Mas coube a Christiano Mattheis levar o chassi a duas vitórias na geral, garantindo o 1º lugar no pódio, de quebra marcando a melhor volta na primeira bateria. Mattheis, assim, foi o vencedor na Super Sênior, que teria a companhia de três pilotos com Birel Sudam no pódio: Jefferson Stutz (3º), Ussama Ferdinian (4º) e Maique Papareli (5º). Vinícius Serafim venceu as duas baterias na disputa interna dos pilotos da Sênior B.
A Birel Sudam conquistou três pódios na Super Sênior Master Light, com André Matinha em 2º, Massayuli Katsui em 3º e Antônio Ramos em 5º.
A última disputa do dia foi entre os Graduados, que teve na pole André Castro, piloto com Birel Sudam.
Encerrada mais uma semana de trabalho, a Birel Sudam teve balanço extremamente positivo, e vem sendo reconhecida por equipes e pilotos, que a cada prova credenciam a marca como a preferida do ano.