Bravo, BRAVAR, Bravíssimo. Assim podemos chamar os resultados obtidos pelos chassis Bravar da fabricante Birel Sudam no último final de semana, dias 24 e 25, quando foi aberta mais uma temporada do kartismo brasileiro. As disputas foram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde foi realizada, de forma paralela, a 1ª etapa do Super Kart Brasil e do Campeonato Paulista, que reuniram pilotos de 13 estados.
A fabricante marcou presença equipando praticamente 50% dos pilotos do grid, porém, mais do que isso, foi destaque ao conquistar vitórias nas baterias, especialmente comemorando a presença de muitos de seus representantes no alto do pódio na etapa como um todo.
Na Shifter, a categoria mais rápida do kartismo nacional, dois pilotos com o chassi modelo BRAVAR dominaram as ações, dividindo as vitórias e garantindo uma dobradinha para a fabricante no pódio. Dennis Dirani, que venceu duas baterias, foi quem subiu no degrau mais alto do pódio, tendo a seu lado, em 2º, Gaetano Di Mauro, que venceu uma prova. Outro fato que mereceu destaque foi a maciça presença dos BRAVAR no grid, já que dos dez participantes, seis utilizavam o modelo.
Os BRAVAR também se destacaram na Júnior Menor, onde foram utilizados por oito dos 12 concorrentes. Enzo Elias, com duas vitórias e um 2º lugar, garantiu o primeiro lugar no pódio da categoria. Derek Ryan, que também venceu uma bateria, foi o 2º, e Felipe Baptista, também dono de uma vitória, foi o 3º, fechando o domínio da fabricante na Júnior Menor. Stefano Marins, em 5º, completou a ampla presença da marca no pódio. Além disso, os BRAVAR foram donos da pole position nas duas tomadas de tempo, com Enzo Elias e Derek Ryan.
A Sênior e a Super Sênior correram agrupadas e mais uma vez os BRAVAR venceram, com Daniel Croce e Ricardo Thomazi, respectivamente. Mas, além das duas vitórias, a marca garantiu a dobradinha nas duas categorias, agora com Adriano Pizzonia e Antonio Canedo, e duas poles, com Croce na Sênior e com Thomazi na Super Sênior.
Outra categoria onde os chassis da fabricante Birel Sudam se destacaram de forma incisiva foi a Cadete, "porta de entrada" para o esporte. Com duas poles e duas vitórias, Gabriel Crepaldi superou 16 adversários e subiu no degrau mais alto do pódio. Pedro Braga, também representando a marca, foi 3º no pódio.
Com duas poles (Gabriel Paturle e Marcel Coletta), a fabricante também destacou-se com o BRAVAR na Júnior, onde sagrou-se vencedora com o próprio Coletta, que venceu três das quatro provas disputadas. Vinícius Ponce, que foi o vencedor da 1ª bateria, terminou a competição no pódio, em 5º, também utilizando o chassi.
A Graduados teve dois representantes da fabricante de chassis comandada pelo empresário Onassis Souza no pódio. Com ótima campanha, Paulo Victor e Murilo Della Coletta levaram os BRAVAR à zona de troféus e terminaram em 2º e 3º, respectivamente.
"Vivemos um final de semana mais do que especial, quando nosso aproveitamento foi de quase 100%. Vencemos em seis das oito categorias em disputa, sendo que em uma delas não tínhamos representantes, o que nos deixa muito satisfeitos e, mais do que isso, bastante animados para esta temporada que se iniciou neste final de semana. Quero agradecer a todos que vem confiando em nosso trabalho e em nosso equipamento e reafirmar que estamos cada vez mais empenhados em oferecer mais e melhor a nossos clientes", resumiu Onassis Souza.