publicidade
23/10/2014 15:00

Chassi Bravar, da fabricante Birel Sudam, consolida sua qualidade e desempenho em dois grandes eventos

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação



A fabricante brasileira de chassis Birel Sudam mostrou ótimo desempenho em dois grandes eventos. O primeiro deles foi a Copa Brasil, o segundo campeonato mais importante do kartismo nacional, quando a fábrica conquistou dois títulos, uma dobradinha, três vices e 14 pódios. A competição foi disputada em Itumbiara (GO) e reuniu cerca de 140 pilotos de todo o país, divididos em 10 categorias.

O primeiro título veio exatamente em uma das categorias de base, a Cadete, com o maranhense Manuel Júnior, que conquistava seu primeiro título nacional. O piloto largou da pole após ter vencido uma das provas classificatórias. Enrico de Lucca e Gabriel Crepaldi, também com Birel Sudam, foram destaque ao terminar em 5º e 6º, assim como Pedro Braga, autor da melhor volta da final.

O segundo título em Itumbiara veio em dobradinha, com os irmãos Fernando Gomes Croce e Daniel Croce, que terminaram a final em 1º e 2º . A fabricante, comandada pelo empresário Onassis Souza, conquistaria ainda dois vice-campeonatos, com Caio Collet, pole na Júnior Menor, e com Luca Travaglini na Graduados. Collet largou na pole position da prova final após ter vencido as duas baterias classificatórias. Além dele, Enzo Elias também subiu no pódio, em 5º, depois de largar em 3º na prova final.

Na Graduados, Dennis Dirani, que garantiu a pole position para as duas baterias classificatórias, subiu no pódio, em 3º.

A fabricante conquistou seis outros pódios na 16ª edição da Copa Brasil, nas categorias Novatos, Júnior e Super Sênior. Guido Cotta, que largou em 2º na final, terminou em 3º, seguido por Pietro Guglielmi, ambos na categoria Novatos. Allan Croce e Gabriel Paturle, que largaram respectivamente em 8º e 14º, terminaram  em 3º e 4º na categoria Júnior. Por fim, na Super Sênior, Ricardo Thomazi e Reinaldo Garcia levaram a Birel Sudam ao 3º e ao 5º lugar.

Além do belo desempenho nas provas, o chassi BRAVAR obteve ótimos resultados na tomada de tempos, quando marcou a pole position nas categorias Cadete (Gabriel Crepaldi), Júnior Menor (Caio Collet), Júnior (Luiz Felipe Branquinho), Graduados (Dennis Dirani), e também um segundo lugar, com o próprio Onassis Souza na Sênior A, que na prova final acabou sendo jogado fora da pista quando disputava a vitória.

O segundo grande evento em que a fabricante mostrou ótimo desempenho foi no último final de semana, dias 17 e 18, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), que recebeu duas competições, realizadas de forma paralela: a Copa São Paulo e o Festival Brasileiro Rotax, este último recebendo cerca de 90 competidores.

O resultado mais significativo foi conquistado na Rotax Max, categoria em que a fabricante equipou quatro dos cinco primeiros colocados, inclusive o campeão, Luca Travaglini. Lucas Souza, em terceiro, William Fúria (4º) e Pedro Sanchez (5º) completaram o domínio do chassi BRAVAR na categoria.

A Rotax Max Júnior também mostrou resultados importantes para a empresa comandada por Onassis Souza. Caio Collet foi o campeão e Duda Naves terminou em terceiro, os dois utilizando os chassis fabricados pela empresa Birel Sudam, modelo BRAVAR. Pedro Braga, na Rotax Micro Max, levou a fábrica ao pódio ao terminar a competição em 3º.

Outro campeão utilizando o equipamento da fabricante foi Yuri Alves, vencedor na Rotax DD2, assim como Derek Ryan, campeão na Rotax Mini Max, categoria que teve ainda o 5º colocado, Leonardo Reis.

Exclusivamente competindo pela Copa São Paulo, as categorias Shifter, Executive e Cadete também mostraram a força dos pilotos que competiram com chassi BRAVAR. Na Shifter, Rui Loiola foi o vencedor na Super Sênior e na geral da Sênior, e na Executive Welson Jacometti venceu na Sênior e também na geral, ao mesmo tempo em que Fernando Meira conquistava um 4º lugar na geral e Eduardo Abrantes fechava o domínio da fabricante com um 3º na Sênior.

Por fim, a Cadete teve vitória de Pedro Braga na divisão Rookie e o segundo lugar de Gabriel Crepaldi na geral na disputa da primeira bateria, ambos com chassi da fabricante Birel Sudam. Na segunda, Braga voltou a vencer na Rookie.

"Tivemos novamente um bom desempenho em dois grandes eventos, o que consolida a qualidade do nosso chassis BRAVAR", analisa Onassis Souza, diretor da fábrica Birel Sudam. "Os resultados foram bons, mas quem esteve presente na Copa Brasil sabe que poderia ter sido ainda melhor. No automobilismo fatores como batidas e quebras às vezes não traduzem a realidade do que aconteceu na pista, ainda mais quando algumas batidas são propositais. Já no Festival Brasileiro da Rotax e na Copa São Paulo da Granja as coisas foram mais tranquilas em relação as batidas e os pilotos que utilizaram os nossos equipamentos puderam demonstrar  um excelente desempenho! Quero agradecer sempre aos mecânicos, chefes de equipes, pilotos e aos pais por acreditar no nosso trabalho", completou o empresário.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!