publicidade
09/03/2015 13:30

Chassi Bravar se sobressaiu e dominou o SKB na reinauguração do Kartódromo de Interlagos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Carsten Horst/Hyset

Felipe Baptista


Terminou neste domingo (8) a 16ª edição do Super Kart Brasil, competição que foi disputada em conjunto com a segunda etapa do Paulista. A prova marcou a reabertura do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, após seis meses fechado para obras de recapeamento.

Na importante competição, o Projeto Bravar Motorsport esteve presente nas oito categorias do evento mostrando a força dos chassis Bravar, da fábrica Birel Sudam. Desde os treinos livres os pilotos que utilizaram os chassis da marca tiveram destaque em suas categorias e esta superioridade começou a aparecer de forma representativa na tomada de tempos e, depois, nas quatro baterias que compuseram o evento.

Dos 103 pilotos participantes na competição os chassis Birel Sudam equiparam um grande número de karts, mostrando a expressiva atuação numérica da marca. Além disso, para coroar com êxito a participação Bravar no evento, os pilotos conquistaram cinco dos oito títulos possíveis.

Na Cadete o pernambucano Rafael Câmara, vindo de vitória no Florida Winter Tour, dominou as quatro corridas com boa vantagem e somando um total de 90 pontos. Na Júnior Menor Felipe Baptista somou 65 pontos e ficou com o título após ter vencido as duas corridas de domingo. Na Sprinter o título veio com Pietro Guglielmi, vencedor das três primeiras corridas e segundo lugar na final. Na Sênior o amazonense Adriano Pizzonia ficou com o lugar mais alto do pódio, também vencendo três provas. Por fim, na Super Sênior, o experiente piloto Antônio Canedo ficou com o título pela regularidade. Ele venceu apenas uma prova, mas, somada com dois segundos lugares e um terceiro, ele chegou à sua vitória.

"Estamos muito felizes com o resultado de nossos pilotos na pista que, acima de tudo, refletem um grande trabalho que é iniciado na fábrica, passa pelas equipes, preparadores de motor até que chega às mãos dos pilotos para colocarem tudo isso em prática. Agradecemos a cada um que participou deste processo e vamos em busca de mais vitórias. Estivemos muito perto também dos títulos na Graduado e na Júnior, mas situações de corrida acabaram nos tirando esta possibilidade. Semana que vem tem mais na Copa São Paulo Light", comentou Onassis de Souza, diretor do Projeto Bravar.

ATUAÇÃO BRILHANTE TAMBÉM NA ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO - O Campeonato Sul-Brasileiro abriu sua temporada na semana passada, entre os dias 27 e 28 de fevereiro. Na pista do Kartódromo Beto Carrero Internacional os chassis Bravar mostraram também a sua superioridade na competição, que tem em 2015 a sua 18ª temporada.

As vitórias nesta primeira etapa vieram pelas mãos de Stefano Marins, na Júnior Menor; Marcel Colleta, na Júnior; Rafael Bertasso, na Novato; e Felipe Bronowski, na F4 Graduados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!