publicidade
14/03/2017 14:09

Chassis Praga Kart mostraram sua força na reabertura do Kartódromo Granja Viana

Fonte: Eversports


Foto: Bruno Gorski

Uma das mais tradicionais pistas do país, o Kartódromo Granja Viana recebeu no último sábado (11) a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, que marcou a reabertura do circuito após reformas no traçado e no asfalto. A nova estrutura agradou os competidores, já que a pista ficou mais rápida e desafiadora, e a realização da maioria das corridas à noite também foi uma novidade no campeonato. Assim como aconteceu na etapa inaugural, em Interlagos, os chassis Praga tiveram atuações de destaque em diversas categorias.

Na nova categoria Rok Executive, o kart de Roberto Azana e Fernando Guzzi venceu a etapa, com a vitória na primeira bateria, saindo da pole position, e o 4º lugar na segunda prova após largar em 8º, pela regra de inversão dois oito primeiros.

Na Rotax DD2 Max/Masters, o esquadrão azul também mostrou sua força, com cinco pilotos no top-10 da tomada de tempos. Nas corridas, Rafael Reis ficou em 2º e 3º, respectivamente, nas duas baterias, ficando com o 2º lugar geral da etapa, e Guzzi, 3º na corrida 1, ficou no top-3 entre os Masters. Reis também andou entre os primeiros na Rotax Max/Masters.

Na Rotax Júnior Max, Leonardo Reis foi o 3º na tomada de tempos e terminou a 2ª bateria em 2º lugar. Já na Shifter, João Rosate foi 3º na tomada de tempos e travou belas disputas nas corridas da categoria, enquanto Rafael Suzuki, piloto da Stock Car que está voltando a correr de kart e fez sua estreia com o chassi Praga, completou as duas baterias entre os 10 melhores.

Ao todo, foram 17 pilotos competindo com chassis Praga em sete categorias na 2ª rodada da Copa São Paulo KGV.

A próxima etapa do campeonato acontece entre os dias 7 e 8 de abril, e encerra o chamado 'Torneio de Verão', que engloba as três primeiras etapas de um total de 10 de uma das principais competições regionais do país.

SOBRE A PRAGA
Uma das mais tradicionais fabricantes de chassis da Europa e com presença em diversos países pelo mundo, a Praga também está no Brasil com uma sólida estrutura baseada em São Paulo, e tem como premissa atender bem e dar todo o suporte aos seus clientes. Os chassis são homologados CBA para a disputa de todos os campeonatos nacionais.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!