O Paraguai, país vizinho ao Brasil, é sede durante esta semana do 18º Congresso Americano da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que está sendo realizado no Sheraton Asunción Hotel, na capital Assunção.
O evento conta com a presença dos presidentes de diversos clubes e confederações associadas à FIA, além da presença da maior autoridade mundial no automobilismo, o francês Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo.
O Congresso trata de diversos assuntos relacionados ao automobilismo e também sobre segurança nas ruas e estradas, um dos temas favoritos de Todt, que elogiou as iniciativas paraguaias neste sentido.
Entre as atividades paralelas do 18º Congresso Americano da FIA estão a inauguração de um salão para exibição de automóveis esportivos e clássicos e brindes. E nesta terça-feira foi realizado um “slalom” de kart no estacionamento do hotel, quando pilotos paraguaios dividiram as atividades do programa de segurança nas estradas com as autoridades da FIA.
E os karts utilizados nestas atividades foram produzidos no Brasil, pela Mega Kart, que fabrica também diversos componentes para o kartismo. Já há algum tempo abrindo mercado na América do Sul, a fábrica paulista comemorou a escolha e a utilização de seus equipamentos no Paraguai, país onde a Mega Kart conta com a parceria de Gonzalo Galvan.
“Foi uma honra para a Mega Kart ter seus karts utilizados em um congresso da FIA, ainda mais com a presença de seu presidente, o lendário Jean Todt”, avaliam Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira, diretores da Mega Kart. “Estamos há algum tempo abrindo novos mercados na América do Sul, exportando nossos produtos para vários países, e isso nos dá ainda mais ânimo, pois vemos que nosso trabalho vem sendo bem feito”, encerram.