publicidade
19/12/2012 15:14

CRG avalia como positiva sua participação nas 500 Milhas e preliminares

Fonte: Roberto Wuthstrack


Foto: Divulgação

O pódio da Shifter, com Dias (4º), Thiago Duarte (manager), Foré (campeão), Federer (3º) e Mansel Smith (mecânico)


A participação da italiana CRG na 16ª edição das 500 Milhas foi positiva e teve a conquista do bicampeonato por Davide Foré na Shifter – prova preliminar – e o pódio na categoria B, um 6º lugar.

Na sexta feira, domínio absoluto da CRG na Shifter, com pole, vitória e melhor volta nas duas baterias. A supremacia da CRG começou na tomada de tempos, com Gabriel Dias, que fez a pole com uma vantagem de quase 3 décimos para o segundo colocado.

Na primeira bateria, largando muito bem, Dias abriu vantagem volta a volta e venceu com tranquilidade, 5.522 para Danilo Dirani, seguido de Foré, que havia largado da 9ª posição. Na segunda bateria, o penta campeão mundial de kart deu show, vencendo a bateria após grande batalha por posições com os irmãos Dennis e Danilo Dirani, Gabriel Dias e o também italiano Fabian Federer. Além do bicampeonato de Foré, a CRG dominou o pódio, com três pilotos nas quatro primeiras colocações.

No sábado, o desempenho nas três primeiras horas das 500 Milhas foi muito bom, em especial com os pilotos Gabriel Dias (kart 34) e Roberto Wuthstrack Junior (kart 33), que marcavam tempos melhores que os líderes e posicionaram os dois karts da equipe entre os dez primeiros colocados. Foi a compensação pela má colocação no grid de largada (24º e 25º) em razão de problemas com motores na tomada de tempos.

Infelizmente novos problemas de motor, furo de pneu e quebra da coroa a seis voltas do final não permitiram uma melhor colocação para os karts da equipe. O resultado final foi frustrante diante do excelente acerto dos chassis, que se mostraram rápidos em todos os treinos e na prova, e do ótimo desempenho do time de pilotos, formado pelos italianos Davide Foré, Fabian Federer e pelo inglês Jordan Lennox-Lamb e pelos brasileiros Gabriel Dias, Roberto Wuthstrack Junior, Fernando Bueno, Jandre Nunes, Manoel de Queiroz e Fernando Scotti.

  • 19/12/2012 16:30 Jairo

    Deveria citar a manobra dos pilotos da CRG na categoria Shifter, que por não estar explícito no regulamento, utilizaram pneus novos na segunda bateria. Enquanto todos os outros utilizaram pneus usados na primeira bateria. Aí fica muito fácil!!!
    Realmente um SHOW!!!

  • 19/12/2012 17:32 Mathias

    O que houve que não levou a mascote Requião? Moro agora de novo? E as manobras continuam persistindo então !

  • 19/12/2012 17:54 Hemerson

    Verdade, eu estava lá também, todos de pneu chuva ja usado da primeira bateria, e os bonitinhos de pneu zero. A vergonha é ainda pior para os organizadores que deixaram isso acontecer, pois reclamamos e nada foi feito, sendo assim, ficou muito fácil mesmo dar show!!!

  • 19/12/2012 19:33 Cristiano Ramos

    Na boa,
    Se andaram, foi pq puderam ! Não sou defensor de nenhuma fábrica ! Mas por favor se ngm mais usaram pneus novos , pq não usaram a falta de " explicitude" do regulamento !!! Precisamos é parar com essas picuinhas e comentários maldosos, sem rumo e com objetivo destrutivo !

  • 19/12/2012 21:53 Thobias Silva

    Parabéns CRG pelo bicampeonato e pela iniciativa engrandecerem ainda mais o esporte ao trazer ao cenário nacional de kartismo pilotos e campeões internacionais. Só uma sugestão além de destribuir camisetas da marca ano que destribuam também creme hidratante para cotovelos!

  • 20/12/2012 10:03 Manoel De Queiroz Neto

    A bateria final da Shifter foi um espetáculo!Aplaudi de pé os protagonistas, Foré, Federer, Denis, Gabriel e Danilo, todos de um talento extraordinário.
    Discordo de que a questão dos pneus novos tenha sido "manobra" da equipe CRG. Na 1ª bateria, vários pilotos estavam largando com pneus novos. Pessoalmente questionei vários comissários, que comunicaram o fato à direção de prova. Responderam-me que não havia nada no regulamento que impedisse tal procedimento. Na segunda bateria o fato se repetiu com inúmeros pilotos, não apenas com os da CRG.
    Finalmente, congratulo a CRG pelo excelete desempenho do seu equipamento e pelo tremendo esforço em trazer os premiadíssimos pilotos estrangeiros, o que, ao mesmo tempo, ratificou a altíssima qualidade dos pilotos brasileiros.
    A todos, saúde, paz e sabedoria!
    Abraço, Manoel de Queiroz Neto.

  • 20/12/2012 10:55 Eduardo

    Pois é povo do kart esse pessoal da crg e meio incognito, depois que tiveram homologado chassi importados não tinham pra vender desde o começo do ano a continuam não tendo até agora no final e na empresa ninguem explica nada!

  • 20/12/2012 11:00 Lima

    qual o motivo do piloto Vitor Hugo Maksemback nao ter participado da corrida?

  • 20/12/2012 11:39 Marcao

    SUPREMACIA!!!
    Diferença 0.300 na pole
    5.522 na primeira bateria(todos de pneu novo)
    Na final 1º,3º,4º e 8º no top 10.
    ( Então bota a cabeçinha no meu ombro e chora...)

  • 22/12/2012 19:05 Fernando Pascual

    Infelizmente outra vez o pessoal da CRG usaram de artimanhas para ganhar a corrida primeiro os pilotos da crg dao pacada em pilotos e nada acontece ,como ano passado, teve a mesma corrida tambem na chuva e logo na primeira volta o piloto da crg jogou um piloto brasileiro pra fora, mesmo com videos mostrados e nada foi feito , esse ano a mesma coisa ,temos um regulamento a ser cumprido mas nao o cumprem sempre favorecendo os pilotos que vem de fora,ao inves de prestigiar tambem os pilotos brasileiros, ficamos vendo e ouvindo o locutorzinho falando dos estrangeiros,concordo que temos que prestigiar pilotos que vem de fora mas de igual para igual pois temos pilotos com o mesmo talentos deles, outra coisa ,quando os brasileiros vao correr fora do pais somos obrigados a seguir o regulamento deles entao vamos prestigiar mais nossos pilotos mesmo que seja um corrida de apresentação e fazer um regulamento mais rigoroso, assim teremos mais respeito quando alguns brasileiros forem correr fora do brasil,nada contra o pessoal da crg.