A participação da italiana CRG na 16ª edição das 500 Milhas foi positiva e teve a conquista do bicampeonato por Davide Foré na Shifter – prova preliminar – e o pódio na categoria B, um 6º lugar.
Na sexta feira, domínio absoluto da CRG na Shifter, com pole, vitória e melhor volta nas duas baterias. A supremacia da CRG começou na tomada de tempos, com Gabriel Dias, que fez a pole com uma vantagem de quase 3 décimos para o segundo colocado.
Na primeira bateria, largando muito bem, Dias abriu vantagem volta a volta e venceu com tranquilidade, 5.522 para Danilo Dirani, seguido de Foré, que havia largado da 9ª posição. Na segunda bateria, o penta campeão mundial de kart deu show, vencendo a bateria após grande batalha por posições com os irmãos Dennis e Danilo Dirani, Gabriel Dias e o também italiano Fabian Federer. Além do bicampeonato de Foré, a CRG dominou o pódio, com três pilotos nas quatro primeiras colocações.
No sábado, o desempenho nas três primeiras horas das 500 Milhas foi muito bom, em especial com os pilotos Gabriel Dias (kart 34) e Roberto Wuthstrack Junior (kart 33), que marcavam tempos melhores que os líderes e posicionaram os dois karts da equipe entre os dez primeiros colocados. Foi a compensação pela má colocação no grid de largada (24º e 25º) em razão de problemas com motores na tomada de tempos.
Infelizmente novos problemas de motor, furo de pneu e quebra da coroa a seis voltas do final não permitiram uma melhor colocação para os karts da equipe. O resultado final foi frustrante diante do excelente acerto dos chassis, que se mostraram rápidos em todos os treinos e na prova, e do ótimo desempenho do time de pilotos, formado pelos italianos Davide Foré, Fabian Federer e pelo inglês Jordan Lennox-Lamb e pelos brasileiros Gabriel Dias, Roberto Wuthstrack Junior, Fernando Bueno, Jandre Nunes, Manoel de Queiroz e Fernando Scotti.