Como todos sabem, a Brinquedo Bandeirantes é a dona dos chassis Thunder. E no final da tarde desta quarta-feira (15) um boato circulou nos bastidores do kartismo brasileiro: a Brinquedos Bandeirantes poderia estar fechando a Thunder.
A base para tal notícia estaria relacionada ao desligamento dos pilotos Rafael Suzuki e Jonathan Louis do time comandado pelo preparador Jamil Correa, responsável pela área de assessoria técnica e de projetos na Thunder.
A redação do Kart Motor procurou Jamil Correa, que negou qualquer veracidade na notícia. “A Bandeirantes não tem nenhum interesse em fechar a Thunder, pelo contrário. A empresa está investindo cerca de 1 milhão de reais para melhorar seu parque industrial e este investimento comprova que isto não passa de um boato”, esclarece Jamil.
No ano passado a Thunder conquistou diversas vitórias e títulos – os mais expressivos foram os campeonatos brasileiros de Suzuki e Alberto Cattucci. “Este ano o mercado de chassis está fracionado, devido a chegada de novas marcas. Vencemos campeonatos importantes, mas as vendas não aumentaram, justamente pelo fracionamento do mercado. Isso, no entanto, não gerou nenhum desconforto na direção da empresa, que, sim, continua investindo no desenvolvimento e na produção do chassi”, informa Jamil Correa.
Quanto a saída de Suzuki e Louis, ela se deu – segundo Jamil – exclusivamente por um desacerto na questão financeira. “Tenho uma política bastante rígida no que tange ao aspecto financeiro e acabamos não nos acertando com o Rafael e o Jonathan para 2012. Lamento, pois são dois excelentes pilotos, ambos com enorme bagagem técnica”, finaliza.