O piloto Felipe Giaffone, 37 anos, dispensa apresentações, já que em sua carreira conquistou vitórias e títulos e passou por categorias expressivas, como a Fórmula Indy de 1998 a 2000, e a Fórmula Truck, da qual é tricampeão brasileiro e campeão sul-americano.
Agora ele, que é proprietário do Kartódromo Granja Viana e integrante da atual direção da CBA, está voltando ao kartismo de uma forma mais direta, disputando corridas na Copa São Paulo.
Giaffone competirá na categoria Sênior e será piloto oficial da fábrica de chassi Thunder, conforme anunciou Jamil Corrêa, responsável pela área de assessoria técnica e projetos da empresa. “O Felipe testou ontem e ‘virou’ muito perto do tempo da pole em sua categoria, isto com a pista em condições um pouco adversas”, disse Jamil. “Ele gostou bastante do chassi TK2 e saiu muito satisfeito da pista”, emendou.
Inicialmente Felipe Giaffone, de acordo com a informação de Jamil Corrêa, deverá competir apenas na Granja Viana e nas corridas que não coincidirem com a Fórmula Truck – seu principal compromisso em pista este ano.