publicidade
17/05/2013 08:39

Iame domina mercado de motores no Brasil e atende mais de 99% dos pilotos

Fonte: Iame Brasil



Os motores Iame – leia-se Parilla – continuam sendo a principal escolha dos kartistas brasileiros atualmente e nos últimos tempos. Mesmo com sete marcas homologadas e disponíveis no mercado brasileiro, os Parilla têm sido utilizados por mais de 99% dos pilotos.

“Somos a principal escolha da grande maioria dos pilotos e equipes por oferecermos um motor com qualidade e desempenho muito superior aos concorrentes e isto, é claro, é levado sempre em consideração na hora de definir qual motor será usado”, explica Marcello Ventre, diretor da Iame Brasil, importadora da marca no país.

  • 17/05/2013 17:49 Marcos Coletta

    Sr Marcello Boa Tarde !
    Pela grandiosidade da marca que sua empresa representa no Brasil , creio que sua empresa pela seriedade que possui , deveria ao mínimo dar uma satisfação aos clientes que compraram o motor 2013 e não podem utiliza - los .
    Pergunto ao Sr , sua empresa vai ressarcir os consumidores que compraram os motores 2013 e não podem utiliza - los ?
    No meu caso especifico comprei 2 motores para PGK e 2 para PJK , estou falando dos motores 2013 . Sendo que um dos motores travou e quebrou totalmente com 15 minutos de uso.
    Sr. Marcello por favor me diga o que devo fazer para minimizar meu prejuízo ? Conto desde já com sua seriedade na resposta .

  • 18/05/2013 20:56 Guildner

    Boa noite Marcos,
    Acredito que o seu pedido é lastereado pelo princípiop da boa -fé. Um bom advogado que tenha conhecimento na área de consumidor seria bem apropriado. Ademais, somando-se ao fato que não existem fichas de homologação do motor em questão disponibilizadas ao público em geral, o produro "motor" sequer poderia ser destinado a venda sem as suas especificações técnicas detalhadas. A venda de produtos sem especificação é irregular perante o código do consumidor. No meu entendimento, se não houver o ressarcimento, o correto é uma ação junto ao juízado especial, gratuita, que com certeza terá o efeito desejado por você, que é uma indenização .
    Abs.
    Guildner.

  • 20/05/2013 21:19 Antonio

    Sr. Marcelo,vale lembrar que a IAME domina o mercado brasileiro pois teve praticamente o monopólio por aproximadamente 20 anos. Na europa que é o berço do kart já não é bem assim.
    Lembrando ainda que 99% das novas marcas (fabricantes nacionais e estrangeiros),que chegaram não tem mais que 4 anos no mercado brasileiro.
    Lembrando ainda, que justamente por causa deste domínio, colocou no mercado um motor que tem apresentado muitas quebras, muito mais que o seu motor anterior, e peças mais caras.
    Infelizmente este é o preço a pagar pelo domínio, domínio este que não respeitou e não respeita, o kartismo, pilotos e pais de pilotos.
    É uma pena, o esporte perde, todos perdem.

  • 20/05/2013 21:30 Marcos Coletta

    Sr Guildner muito prazer em escrever para ti e muito obrigado por você escrever para mim e a meu favor .
    Lamentavelmente quem deveria responder a mim ainda não o fez .
    Sr Guildner um grande abraço , espero encontrar você pessoalmente para lhe apertar a mão e agradecer pessoalmente por sua valiosa participação neste meu problema .

  • 22/05/2013 21:14 Ricardo

    tive problemas sérios com 2 motores MY, e usava motul, gasol podium, MUDEI P/ O VORTEX E ESTOU MUITO SATISFEITO, IAME NUNCA MAISSSSSS........