Com cerca de 28% dos karts da categorias de base e equipando 52% dos pilotos que competiram nas categorias de 125cc e 13hp, a tradicional fábrica de chassis Kart Mini foi um dos destaques na 2ª Copa das Federações, disputada na última semana em Minas Gerais. Fornecendo chassi a 64 dos 161 competidores de diversos Estados, o equivalente a 40%, a empresa comemorou a conquista de seis dos onze títulos em disputa, além de cinco vices e duas dobradinhas.
Tudo começou pela Cadete, onde Gustavo Jorge venceu as duas baterias programadas e superou 27 concorrentes para chegar a seu primeiro título nacional. Leonardo Resende também fez bonito a bordo de um Mini e, com um 1º e um 2º, foi o campeão da Júnior Menor.
O tocantinense João Vieira também representou muito bem a Kart Mini e, repetindo a performance de Resende, garantiu o título na mais importante categoria do kartismo nacional, a Graduados. Alan Synthes, de São Paulo, também fez um 1º e um 2º em sua vitoriosa campanha na Sênior A, garantindo para a Mini mais um título nacional.
Mauro Auricchio venceu a Seletiva da Sudam Júnior competindo com um Kart Mini e representará o Brasil no Troféu Academia de 2013, em três etapas na Europa, assim como Murilo Della Coletta garantiu vaga à Copa das Américas ao chegar em terceiro. E, fechando a série, Daniel Cançado foi o campeão da F4, também em ótima campanha.
Além dos títulos conquistados, a fábrica paulista foi vice-campeã da Copa das Federações com Marcel Della Coletta (Júnior Menor), Pietro Rimbano (Júnior), Eduardo Rangel (Novatos), Alain Sisdeli – que fez dobradinha com João Vieira na Graduados – e com Alef Pantuza, que fechou a segunda dobradinha da Kart Mini, agora na F4.
“Tivemos, mais uma vez, uma excelente participação em um campeonato nacional, agora na Copa das Federações”, avalia Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “E, assim como em vários outros eventos este ano, a fábrica pode comemorar a conquista de diversos títulos, além da bela performance dos pilotos que utilizaram nosso equipamento. Temos que salientar e agradecer também a importante parcela de competidores que acreditaram no chassi Mini, quase a metade dos que disputaram o evento”, salienta.