publicidade
07/12/2012 16:09

Kart Mini comemora seis títulos e cinco vices e participação significativa no grid da Copa

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

João Vieira


Com cerca de 28% dos karts da categorias de base e equipando 52% dos pilotos que competiram nas categorias de 125cc e 13hp, a tradicional fábrica de chassis Kart Mini foi um dos destaques na 2ª Copa das Federações, disputada na última semana em Minas Gerais. Fornecendo chassi a 64 dos 161 competidores de diversos Estados, o equivalente a 40%, a empresa comemorou a conquista de seis dos onze títulos em disputa, além de cinco vices e duas dobradinhas.

Tudo começou pela Cadete, onde Gustavo Jorge venceu as duas baterias programadas e superou 27 concorrentes para chegar a seu primeiro título nacional. Leonardo Resende também fez bonito a bordo de um Mini e, com um 1º e um 2º, foi o campeão da Júnior Menor.

O tocantinense João Vieira também representou muito bem a Kart Mini e, repetindo a performance de Resende, garantiu o título na mais importante categoria do kartismo nacional, a Graduados. Alan Synthes, de São Paulo, também fez um 1º e um 2º em sua vitoriosa campanha na Sênior A, garantindo para a Mini mais um título nacional.

Mauro Auricchio venceu a Seletiva da Sudam Júnior competindo com um Kart Mini e representará o Brasil no Troféu Academia de 2013, em três etapas na Europa, assim como Murilo Della Coletta garantiu vaga à Copa das Américas ao chegar em terceiro. E, fechando a série, Daniel Cançado foi o campeão da F4, também em ótima campanha.

Além dos títulos conquistados, a fábrica paulista foi vice-campeã da Copa das Federações com Marcel Della Coletta (Júnior Menor), Pietro Rimbano (Júnior), Eduardo Rangel (Novatos), Alain Sisdeli – que fez dobradinha com João Vieira na Graduados – e com Alef Pantuza, que fechou a segunda dobradinha da Kart Mini, agora na F4.

“Tivemos, mais uma vez, uma excelente participação em um campeonato nacional, agora na Copa das Federações”, avalia Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “E, assim como em vários outros eventos este ano, a fábrica pode comemorar a conquista de diversos títulos, além da bela performance dos pilotos que utilizaram nosso equipamento. Temos que salientar e agradecer também a importante parcela de competidores que acreditaram no chassi Mini, quase a metade dos que disputaram o evento”, salienta.

  • 07/12/2012 20:47 Fabricio Lima

    acho muito bom para a kart mini! mais so acho uma pena oque fazem com os chassis no final do ano!! por que vendem o chassim o ano inteiro a um preço x e agora no fim do ano quem quer comprar um ,compra bem mais barato cerca de 20 por cento mais barato sendo que nao muda nada pois existe a homologaçao! acho uma falta de respeito com quem ja adiquiriu pois se nao mudo porque cai!! comprei dois a umas semanas agora vi que esta mais barato por que nao me venderam mais barato antes!!

  • 07/12/2012 21:09 Sergio Guerra

    Fabricio, não é apenas um desconto de 20% que estão dando no final do ano. Estão dando kart de graça para todo piloto que for mais ou menos rápido = SIM, DE GRAÇA. Só otário compra kart deles.

  • 07/12/2012 22:25 Veber

    Parabéns, eu e meu filho, aceleramos 2mini, são rápidos, bons de guiar e manutenção barata, show

  • 08/12/2012 09:32 Flávio Damaceno

    A redução drástca dos preço é sinal de fragilidade e desrrespeito ao consumidor. Além disso, estão distribuindo karts para todo e qualquer piloto que ande na frente com chassi concorrente.Ainda por cima afirmam que o chassi que estão emprestando é do OLIN ... vergonhoso em todos os sentidos.

  • 08/12/2012 20:32 Sérgio Guerra

    É isto mesmo, estão enloquecidos dando kart para quem anda bem e os outros pagam a conta. O kart mini não tem mais preço = depende do piloto é de graça e se não anda bem eles dizem que vaõ trazer o kart do OLIN. Já tem uns 30 karts do OLIN andando = vergonhoso.

  • 09/12/2012 11:18 Marcio

    EU SO QUERIA SABER PORQUE NAO COMENTARAN O CAMPEONATO DE ITU A ONDE FOI O MAIOR GRIDI DO BRASIL, ISTO E FALTA DE RESPEITO

  • 10/12/2012 20:29 Marcos Augusto

    Kart diferente para alguns pilotos é sacanagem. No brasileiro do beto carero o Guimaraes tinha mangas diferentes de todos os outros karts da Mini - isto nao pode, é sacanagem com os outros pilotos. Esta istoria de kart do Olim tá todo mundo puto - porque o dele é diferente??? assim nao dá porra.

  • 10/12/2012 20:47 André Freitas

    Também quero um de graça e nao precisa ser do Olim Gali - pode ser um kartezinho comum mesmo. Pode ser daqueles de simples que os trochas pagam para andar atrais dos banbanban TAMBEM QUEROOOOOOOo

  • 11/12/2012 14:09 Veber

    pessoal tem que analisar as coisas com calma, em final de temporada ou no comercio de uma forma geral as empresas fazem promoções, isso é normal, sobre a questão de dar chassis a pilotos isso todas fabricantes fazem, quando alguém se destaca é normal aparecer interessados em colocar os seus equipamentos na mão deles, o Felipe é um piloto top, e com certeza as empresas irão querer apoia-lo, isso faz parte das competições há anos e anos, o importante é que o equipamento deles está ótimo e com manutenção menor que os demais, e vamos acelerar porque kart é show