Equipando mais de 35% dos competidores, a fabricante de chassis Kart Mini foi um dos principais destaques da 15ª edição da Copa Brasil de Kart, que reuniu 150 pilotos na última semana em Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. E, ao fim da competição, que teve a participação de 10 categorias e sete fábricas de chassi, a empresa comemorava a conquista de títulos, vices, pódios e poles e, especialmente, a confirmação da alta competitividade de seu equipamento.
Na Graduados, categoria mais importante do kartismo nacional e que reuniu 23 competidores, a Kart Mini foi soberana ao marcar a pole position e vencer as três baterias realizadas, duas classificatórias e uma final. E assim, coube ao tocantinense João Vieira conquistar – de forma invicta – o título de campeão da Copa Brasil para a Kart Mini. Olin Galli, em 3º, e Pedro Saderi, em 5º, fizeram com que a fábrica ocupasse três dos cinco lugares no pódio.
A Fórmula 400, que reuniu o maior grid da competição, com 25 pilotos, teve como campeão um piloto que competiu com chassi fabricado pela Kart Mini, o mineiro Daniel Cançado. Além do campeão, outro mineiro teve motivos para comemorar com a Kart Mini, Breno Lima, autor da pole position.
Além das poles na Graduados e Fórmula 400, a Kart Mini conquistou outras duas, com Giuliano Raucci e com Rodrigo Piquet, na Júnior e na Super Sênior. E foi com o próprio Giuliano Raucci que mais um título da fabricante ficou muito próximo. Em um grande duelo, o paulista estava no segundo lugar na prova decisiva, dono da melhor volta da prova e prestes a assumir a ponta e rumar para o título, quando foi obrigado a abandonar com o cabo do acelerador rompido, a três voltas do final. O catarinense Eduardo Souto também foi destaque com Kart Mini ao finalizar a competição com um lugar no pódio da Júnior, em 4º.
Outros dois pilotos que utilizaram o chassi da Kart Mini foram grande destaque, agora na Cadete, quando foram protagonistas diretos da luta pelo título. Porém, incidentes na última curva da última volta da corrida decisiva tiraram Gabriel Crepaldi e José Muggiati Neto da disputa, mas não invalidaram a alta competitividade do equipamento oferecido pela empresa paulista.
Na Júnior Menor, categoria com 20 pilotos e extremamente equilibrada, a Kart Mini também se fez presente no pódio, com Yanni Fontana em 4º e com Ricardo de Medeiros em 5º, da mesma forma que na Super Sênior, onde Renato Russo foi o vice-campeão depois de ter vencido uma das classificatórias. Por fim, a Kart Mini conquistou mais um pódio, desta feita na Sênior B, com Rafael Fonseca em 3º.
“Tivemos uma bela Copa Brasil para a Kart Mini. Conquistamos títulos, vitórias, vices, poles e vimos pilotos com nosso chassi muito bem posicionados e que poderiam também ter sido campeões”, avalia Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “Porém, corridas são assim mesmo e já dizia o velho ditado que elas só acabam na bandeirada. Mas estamos muito satisfeitos com o desempenho do nosso equipamento, que esteve sempre competitivo em todas as categorias. Outros títulos não vieram por detalhe”, finaliza.