publicidade
03/08/2015 16:10

Kart Mini conquistou cinco títulos com três modelos diferentes e reforça excelência na construção de chassis

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação



Dona de cinco títulos na última e histórica edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a 50ª, a Kart Mini tem vários motivos para comemorações. Além de revelar cinco novos campeões - nenhum deles havia conquistado o Brasileiro até então -, a fabricante salienta outro fato importante nas conquistas obtidas ao longo das duas semanas em que a competição foi disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

"Além de reforçarmos o slogan 'fábrica de campeões' pelo qual somos conhecidos, vencemos com três modelos diferentes de chassi", aponta Rennê de Carvalho, da Kart Mini.

Com os chassi modelo Cadete, a Kart Mini foi campeã na Cadete, com Nicolas Fabris, e obteve ainda um 5º lugar, com Gabriel Gomez. E na Mirim, que utiliza o mesmo modelo, Gustavo Reis foi o 3º colocado.

O segundo modelo da Kart Mini campeão no último Brasileiro foi o R2, que fez um campeão na F4 Sênior, Abel Reigada. Giulio Borlenghi, vice na Super F4, também utilizou o R2, o mesmo usado por Bruno Miloni, que venceu a Final da F4 Graduados, mas foi desclassificado por falta de 150 gramas no momento da pesagem.

Por fim, o modelo S2 foi campeão em três outras categorias, uma delas a mais importante do kartismo nacional, a Graduados, com Murilo Della Coletta. Anderson Faita (Super Sênior) e Marcel Della Coletta (Sudam Júnior) também fizeram a festa com o S2. Além dos campeões, o S2 equipou o vice e o terceiro colocados na Júnior Menor, Stefano Marins e Matheus Morgatto, respectivamente.

"Ganhamos títulos com três modelos diferentes e mostramos excelência na construção de chassis de kart", resume Rennê de Carvalho, da Kart Mini.

  • 03/08/2015 17:41 Bruno Miloni

    Realmente uma fábrica de campeões, o chassis R2 que foi o que ultilizei no Velopark é fantástico, um kart que facilita muito a pilotagem com reações rapidas e precisas e bem sensível a acertos assim facilitando a ajuste ideal para cada piloto.
    Infelizmente essas 150 gramas nos custaram o título de Campeão Brasileiro e a soma de mais um para a história da Kart Mini, mais tenho certeza que este fato não desvaloriza em nada nosso excelente trabalho e desempenho durante todo o campeonato porque todos lá presentes perceberam a força e qualidade do nosso Kart Mini.
    Aproveito aqui para agradecer muito todo apoio dado pelo Mario Sergio, Rennê, "Kiki" e todos da fábrica da Kart Mini, sem palavras pra agradecer todos vocês, e tambem agradecer meu preparador Ygor Galli e meu meca "Gilo" que juntos fizemos um trabalho impecável!

  • 04/08/2015 11:33 Assis Marcos Gurgacz

    Entendo que o maior valor de uma empresa é seu pós venda. Muito mais importante no kart, onde cada detalhe se torna fundamental. E neste ponto a Mini, deve ser reconhecida, por estar ao lado de cada piloto, apoiando a equipe em conseguir o melhor resultado.
    Agradeço ao Rennê e ao Kiki pelo apoio não só no brasileiro, mas em diversas competições que temos participado e sempre temos a presença deles junto a nossa equipe.