publicidade
31/07/2015 11:54

Kart Mini foi campeã em cinco categorias e conquistou 1/3 dos títulos em disputa

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Os campeões e vices com chassi Mini no Velopark


A Kart Mini, mais antiga fabricante de chassis e componentes para o kartismo nacional, teve excelente participação no 50º Campeonato Brasileiro de Kart, que realizou suas duas fases no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A competição reuniu mais de 350 pilotos de todo o país e foi disputada de 15 a 25 de julho.

A fabricante, ao fim de quatro baterias para cada categoria, comemorou a conquista de cinco títulos de campeã, além de dois vices e dois terceiros lugares. O primeiro título veio exatamente na categoria que reunia o maior grid da competição. Com 37 pilotos, a Cadete foi vencida pelo paulista Nicolas Fabris, que utilizava um chassi fabricado pela Kart Mini.

Na Graduados, a categoria mais importante do kartismo no Brasil, a vitória foi igualmente de um piloto que competia com Kart Mini. Murilo Della Coletta, que estreava seu novo chassi S2, partiu da 10ª posição e superou todos os adversários para receber a bandeirada em primeiro e iniciar a comemoração.

Anderson Faita fez um campeonato praticamente perfeito na Super Sênior. Autor da pole, o piloto Kart Mini terminou a primeira classificatória em 2º, para depois vencer as três provas seguintes, inclusive a Final, que determinava o campeão.

Irmão do campeão da Graduados, Marcel Della Coletta fez, a bordo de um chassi Kart Mini, o campeonato dos sonhos de qualquer piloto. Dono da pole position, ele venceu as quatro baterias e sagrou-se campeão brasileiro invicto na categoria Sudam Júnior.

O quinto título da Kart Mini, que venceu um terço das categorias em disputa no 50º Campeonato Brasileiro, veio com Abel Reigada, na categoria F4 Sênior. Para sagrar-se campeão, o piloto paulista venceu a última e mais importante corrida do evento e, de quebra, ainda marcou a melhor volta da prova.

Além dos cinco títulos conquistados, a Kart Mini viveu um Brasileiro de excelentes performances. Na Mirim, por exemplo, o piloto Gustavo Reis levou a fábrica ao pódio, em terceiro. Na Júnior Menor, quatro pilotos com o chassi da fábrica ficaram entre os cinco primeiros na Pré-Final, com Stefano Marins garantindo a vitória. Na Final, Marins ficou com o vice-campeonato, seguido por Matheus Morgatto em 3º, José Muggiati Neto em 4º e Pedro Adami em 5º.

A Júnior viu excelentes desempenhos dos pilotos com Kart Mini, tais como Lucas Okada e Yanni Fontana, que ficaram com as duas primeiras posições na Pré-Final. Na Final, os dois se envolveram em acidentes e abandonaram a prova. Porém, Pedro Gurgacz fez com que a Kart Mini subisse ao pódio, depois de sair da 20ª posição e terminar em 4º.

Raphael Xavier foi o destaque da Kart Mini na categoria Sênior A ao lutar pelo título da categoria na grande Final. O paulista já aparecia em 2º quando acabou envolvido em um acidente que acabou com suas chances de ser campeão.

As categorias F4 proporcionaram boas performances aos pilotos com Kart Mini, além, é claro, do título de Abel Reigada na divisão Sênior. Na F4 Graduados, Bruno Miloni venceu a Final depois de partir da 10ª posição. Porém, pela falta de 150 gramas, ele acabou perdendo o título. Por fim, Giulio Borlenghi foi destaque na Super F4, com pole, vitória na Pré-Final e o vice-campeonato ao final de todas as disputas.

"Saímos muito satisfeitos com nossa performance neste Brasileiro, pois mesmo com menor número de chassis na pista conseguimos excelentes e expressivos resultados", analisa Rennê de Carvalho, da Kart Mini. "Agradecemos a todos os pilotos que mais uma vez acreditaram em nosso trabalho e nossa eficiência", completa.

  • 31/07/2015 14:38 Nelson Amaral

    Quero parabenizar a Mini, as suas vitórias são as mais importantes pois foram conquistadas pelos pilotos que são clientes Mini e não os tais pilotos de fabrica pagos para derrotar os pilotos clientes, parece estranho mas é o que estamos vendo a muito tempo.

  • 31/07/2015 18:01 Filipe Guilherme Lima

    Gostaria de parabenizar a toda a família Mini, ao Rennê e ao Mario bem como os demais funcionários da fábrica que trabalham de forma incansável para levar ao cliente final um equipamento competitivo e de qualidade.
    Desde que meu irmão Pedro Lima na F4, passou a ser cliente da Mini, passei a acompanhar todo o processo que envolve o desenvolvimento do equipamento e sei que é escutando os clientes pilotos e as equipes que isso tem acontecido.
    Parabéns pelo resultado expressivo já que AINDA a Mini não representava a maior quantidade de chassis na pista.
    E foi muito bonito e tocante a emoção de ver pai e filho se abraçando na emoção de cada título que conquistaram.
    Até a Copa Brasil.