publicidade
30/09/2019 15:33

MG Tires foi a fornecedora exclusiva dos pneus para as 24 Horas de Le Mans de Kart na categoria CIK/FIA

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Com significativa participação brasileira, o Kartódromo de Le Mans, na França, recebeu no último final de semana a 34ª edição da maior prova de longa duração do kartismo mundial, as 24 Horas de Le Mans, este ano vencida por três pilotos franceses e um holandês.

A prova, válida pelo FIA Karting Endurance Championship, teve a participação de 27 equipes e de mais de 120 pilotos, basicamente europeus. E, ao final de 1446 voltas, a vitória coube à equipe Sodikart, composta pelos franceses Adrien Renaudie, Anthony Abasse e Jean Nomblot e pelo holandês Bas Lammers, com 13 voltas de vantagem sobre a segunda colocada, a Rouen Espace Karting.

E, pela primeira vez em sua história, a competição teve o fornecimento de pneus fabricados pela brasileira MGtires, que tem sede no Rio Grande do Sul e exporta seus produtos para cerca de 50 países.

Os pneus utilizados foram os modelos HZI (vermelhos) e também os de chuva, sendo que o regulamento permitia que fossem utilizados até seis jogos de cada, de acordo com a estratégia de cada equipe, já que os slicks tinham duração prevista de cinco horas e os de chuva mais de 4 horas.

A prova teve momentos com chuva, o que fez com que a maioria dos times utilizasse cinco jogos de pneus slick e dois jogos de chuva, todos com excelente comportamento ao longo das 24 horas de corrida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!