Seguindo o calendário de implantação dos novos motores IAME X30 Codasur no Brasil, este mês de setembro oferecerá a oportunidade de ainda mais pilotos sentirem a emoção e o prazer de pilotar o equipamento.
Assim como aconteceu nas disputas do mês de agosto, a Copa São Paulo Light, atualmente a maior competição do kartismo em São Paulo, oferecerá aos pilotos Graduados e Júnior a oportunidade de competirem com o X30 Codasur. Conforme previa o regulamento deste campeonato, as provas destes meses abrigariam as categorias Codasur e Codasur Júnior, levando para um campeonato estadual o novo conceito deste motor. A sétima etapa da Copa São Paulo Light será disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de setembro.
O mesmo conceito usado nas provas em São Paulo será utilizado na Copa SPR de Kart, que terá entre os dias 26 e 28 de setembro a sua Grande Final. O campeonato, que vêm crescendo de forma exponencial nos últimos anos, tem sede fixa no Kartódromo Beto Carrero Internacional, no litoral de Santa Catarina e, em 2019, registra uma média superior a 150 pilotos por etapa. A competição, além de fechar o ano da Copa, será também preparatória para a Copa Brasil, que terá suas disputas nesta mesma pista entre os dias 7 e 12 de outubro.
“Com um bom planejamento e, sobretudo, muito trabalho, estamos levando os motores Codasur para diferentes regiões. Estamos difundindo o conceito do novo equipamento de 175cc muito mais veloz, durável e confortável de pilotar”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Motorsport, responsável técnica pelos motores IAME no país.