publicidade
28/01/2014 15:11

Paulo Carcasci traz ao Brasil o Galaxy, a evolução dos motores Fireball

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Mantendo o conceito de baixa manutenção, a PRD - leia-se Fireball - está lançando um novo motor no Brasil, através do empresário Paulo Carcasci, um dos maiores vencedores na história do kartismo brasileiro.

Trata-se do Galaxy, com 32 hp, equipado com válvula reguladora de escapamento e com o novo sistema eletrônico Easy Start, que já equipa os Fireball, bastante utilizados no Rio Grande do Sul, especialmente.

O novo motor trazido por Carcasci para o Brasil, além da baixa manutenção, oferece preços "mais em conta" nas peças de reposição e é fabricado com componentes da mais alta qualidade quando se fala em kart de competição. O Galaxy tem como características também o bom torque em baixas rotações e igualmente uma boa potência em giros altos, o que o torna ideal para qualquer tipo de pista.

"Estamos falando de mais performance e menos manutenção ou, em outras palavras, uma melhor relação custo x benefício", resume Paulo Carcasci. "A PRD Design mantém sua tradição de componentes de alto desempenho e o Galaxy é mais um avanço na tecnologia da empresa", encerra.

As vendas do Galaxy no Rio Grande do Sul estão à cargo de Neco Fornari, representante exclusivo para o Estado, pelo fone (51) 8141.6311. E para o restante do Brasil através do telefone (11) 5686.5887, com Vilma Carcasci.

  • 28/01/2014 16:47 Rafael

    pelas características parece ser um motor melhor que o seu antecessor, gostaria de saber como vai fica as categorias agora, vai se correr motores novos e velhos juntos? ou como de costume que a cada lançamento se cria uma nova categoria se fizerem isso não vejo com bons olhos vai acabar dividindo a categoria que ate então tem bons grids.

  • 28/01/2014 22:05 Copa Firebal Rs

    É importante destacar que trata se do nascimento de mais um produto da PRD e que ainda tem um grande futuro pela frente. Em nada afetará a atual categoria Fireball, pois nela não contempla a participação do Galaxy. Inclusive o regulamento 2014 da categoria Fireball já foi encaminhado para registro na FGA e disponibilizado para os organizadores do Regional da Serra. O Galaxy terá um futuro brilhante como um motor para uma nova categoria, a qual será trabalhada com o mesmo primor com que foi construída a Fireball. No momento, vamos comemorar este nascimento, pois isto é EVOLUÇÃO!!!

  • 30/09/2014 18:04 Matias Fernandez

    Seria bom fazer um comparativo com os demais motores da categoria, por exemplo, se é equivalente ao Parilla ou KTT. Pelo que pesquisei o motor 28HP é inferior no quisito de força e velocidade, como será o Galaxy?