Os pilotos Praga Kart Brasil disputaram no último sábado (15) a 6ª etapa da Copa São Paulo, realizada no Kartódromo Internacional Granja Viana, utilizando-se da competência e técnica unidos a performance, sofisticação e tecnologia dos chassis conhecidos a apreciados mundialmente.
Estreando com o chassi Praga na categoria Executive, Wendell Capraro mostrou rápida adaptação ao completar as 31 voltas na terceira colocação em sua categoria e ainda cravando a terceira melhor volta da prova.
Na Rotax Masters, Fernando Guzzi e Roberto Azana foram respectivamente segundo e terceiro colocados no grid de largada, Na primeira corrida, muito disputada, Azana cruzou a linha de chegada na segunda colocação enquanto Guzzi foi o quarto colocado.
Já na segunda prova da categoria Rotax Masters, vitória de Guzzi após 25 voltas, mostrando muita técnica. Azana, após ser tocado ainda no início da disputa, cruzou na 6ª colocação, mas não sofreu abalo para a terceira e última prova do dia na categoria, quando alcançou o mais alto lugar ao pódio sofrendo pressão dos adversários.
O jovem William Furia, de apenas 18 anos, foi grande destaque na categoria Rotax Max. Largando em 15º, o piloto recém-chegado ao time recebeu a bandeirada na 8ª posição na primeira corrida do dia. Na segunda prova o piloto, mostrando muito arrojo, foi o 6º colocado, uma posição à frente de onde terminou a terceira e última corrida.
Cinco pilotos representaram os chassis Praga Kart na categoria DD2, e coube a Alexandre Palhari a pole position na geral com o tempo de 38s526. Fernando Guzzi foi o segundo colocado na categoria DD2 Master, que ainda contou com a presença de Roberto Azana (3º), Leonardo Nienkotter (7º) e Paulo Martinelli (8º).
E na primeira corrida do dia na DD2 Master, vitória de Guzzi, que cruzou na primeira colocação na geral após 25 voltas. Azana foi o 4º colocado, uma posição à frente de Martinelli. Nienkotter não terminou a prova, enquanto Palhari, que disputa pela DD2, fechou na 6ª colocação. Na segunda e última corrida da categoria, nova apresentação à rigor dos pilotos Praga, com Guzzi fechando em 2º lugar na geral e também entre a categoria Master.
Leonardo Nienkotter se recuperou e fechou o dia na 4ª posição, seguido por Azana (5º) e Martinelli (7º). Alexandre Palhari cruzou em terceiro lugar na DD2, levando o leão da Praga mais uma vez ao pódio.
Fechando o dia, Giulio Borlenghi foi o 4º colocado no grid da Pró 500. Na primeira corrida da categoria, que utiliza carenagem, o jovem piloto de Santos fechou na 4ª colocação na sua categoria, a mesma posição de chegada da última corrida do dia.