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04/08/2015 07:53

Praga, no Brasil desde 2013, oferece tecnologia, grande estoque e suporte técnico

Fonte: VG3 Assessoria e Comunicação



Proprietário da marca Praga, o tcheco Petr Ptacek adquiriu as instalações e homologações dos chassis italianos Intrepid para entrar no mercado, ampliando e modernizando seu parque industrial, além de contratar os mais competentes profissionais do mercado, transformando-a na IPKarting S.r.l., produzindo os chassis com os mais altos padrões de qualidade e excelência do mercado.

Rapidamente a Praga Karts tornou-se uma das marcas mais conhecidas do mundo, conquistando em 2012 o título no Mundial CIK-FIA na categoria KZ1. Em 2013 ficou com os títulos Pan-Americano, Sul-Americano e Brasileiro na classe Rotax DD2.

Na Europa, a equipe de fábrica Praga Kart Racing, apesar de relativamente nova, conquistou inúmeros pódios e bons resultados gerais, sendo dirigida pelo Team Manager Petr Ulbert, pelo Gerente Técnico Alessandro Manetti e pelo Coordenador Logístico Daria Cipoletta, provando que com trabalho duro e dedicação tudo é possível.

Os principais pilotos de fábrica na Europa são o britânico Jonathan Thonon – Tetracampeão Mundial CIK-FIA (2011, 2009, 2008), Bicampeão Europeu CIK-FIA (2008, 2010) e Campeão do WSK de 2010 – e o tcheco Patrik Hájek. No Brasil, Nelson Stanisci Júnior é destaque correndo com os chassis da marca, além de responsável pela consultoria técnica em pista.

Marketing agressivo - Como uma marca relativamente nova, a Praga trabalha duro para colocar seu nome na vanguarda do kartismo mundial, e através de um marketing agressivo e bem planejado, vem conseguindo atingir seu objetivo primando por ser uma marca diferenciada, com atrativos diferenciados.

Nas pistas fornece suporte e soluções aos clientes nos eventos de corrida, não apenas no aspecto técnico (que praticamente todo fabricante oferece), mas também trabalhando na divulgação do desempenho dos pilotos Praga através de sua equipe exclusiva de mídia.

Seguindo o padrão mundial da marca, a distribuição do Praga Journal Magazine por recepcionistas uniformizadas são um atrativo a mais nas competições. A empresa também tem um cuidado especial com sua marca institucional e dessa forma todos os pilotos membros da equipe oficial utilizam macacões e uniformes da linha de Raceware Praga – já disponíveis em todo o Brasil.

Mais sobre a Praga Global - A empresa Praga foi fundada em 1907 sendo uma das mais antigas fabricantes de automóveis da República Tcheca. Antes da Segunda Guerra Mundial era a maior fabricante de automóveis e motocicletas, também projetando e produzindo motores e caixas de câmbio para outras aplicações, como aviões e tanques de guerra.

No período pré-Segunda Guerra Mundial (1939-1945) produziu tanques para o exército da então Tchecoslováquia. Com a invasão do país pela Alemanha nazista, esses tanques acabaram utilizados pelo III Reich alemão nas invasões da Polônia, França e Rússia. Tais veículos de combate foram então denominados Panzerkampfwagen – em alemão Veículo Blindado de Combate – e acabaram conhecidos pelo mundo por sua abreviatura: Panzer, os temíveis "Panzer 35(t)” e "Panzer 38(t)” do general alemão Erwin Rommel, conhecido como "A Raposa do Deserto”.

Por conta da produção dos veículos de combate, o parque industrial da Praga sofreu intensos bombardeios aéreos, que em 1945 destruíram a fábrica e a obrigaram a interromper sua produção. Após o encerramento da guerra a fábrica foi parcialmente reconstruída, passando a produzir ônibus, caminhões, tratores e peças sobressalentes para automóveis.

No período de 1996 até 2003, a Praga produziu motos de motocross e de enduro, começando a flertar com o mundo das competições. Suas motos com motor dois tempos foram bem-sucedidas, tanto comercialmente quanto nas corridas, especialmente nos Estados Unidos. As de quatro tempos também foram bem-sucedidas e dominaram amplamente o Campeonato Europeu de Enduro.

Ainda jovem e extremamente visionário, o atual proprietário do Grupo Praga, o tcheco Petr Ptacek, tem uma longa história de paixão pelas corridas. O que começou com as motocicletas embasou a partir de 2010 um grande espectro na criação, produção e desenvolvimento de carros de corrida, entre eles o protótipo Praga-Lotus LMP que compete no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e na tradicional 24 Horas de Le Mans.

A Praga ampliou ainda mais sua atuação na indústria do automobilismo através de uma parceria com a empresa eslovaca Raced 4 Slovakia, criando as divisões Praga Racing e Praga Cars, que produz o carro GT de competição Praga R4S, bem como o superlight Praga R1. A Raced 4 Slovakia também gerencia um programa de talentosos pilotos denominado New Praga Generation, que ajuda jovens pilotos talentosos fazer a transição do kart para as corridas profissionais.

A Praga Racing Holding é formada por um grupo de pessoas talentosas, dedicadas e profundamente apaixonada por corridas, que tem aplicado esta paixão no desenvolvimento de uma marca ainda estreante, mas já vitoriosa. É, certamente, uma empresa única, com uma visão que vai além do imaginável, posto que inova ao combinar uma ampla gama de atividades de corridas: a produção e desenvolvimento de karts, os programas de formação de jovens pilotos, a Race Academy que atua no Slovakia Ring, e os projetos, desenvolvimento e produção de carros de competição.

A marca Praga também inclui uma divisão de aviação, que fornece o transporte aéreo executivo para destinos em toda a Europa. A Praga Aviation foi criada em 2011, como uma empresa executiva de viagens que atende clientes em toda a Europa.

Suas características principais são o extremo conforto e qualidade de atendimento, sempre dispostos a atender aos requisitos fora de padrão habitual das empresas aéreas, principalmente para voar para aeroportos que normalmente não são atendidos por voos regulares. Mas, se o cliente desejar, a Praga Aviation pode lhe dar uma oportunidade única de pilotar um avião ao lado de pilotos instrutores de voo.

A empresa opera atualmente cinco aviões, três para o transporte de clientes e de carga, incluindo um Beechcraft KingAir C90B e um LET L-410 UVP Turbolet, bem como duas aeronaves específicas para o treinamento de pilotos. Todos os pilotos são ex-comandantes de grandes empresas aéreas como a Czech Airlines ou Silver Airways e até o tetra-campeão de acrobacias da República Tcheca está entre sua tripulação.

A mais nova marca do grupo é a B.R.M Chronographes, empresa fortemente ligada ao mundo da velocidade, produzindo relógios esportivos, entre eles a linha Gulf, unindo o melhor da engenharia, elegância e esportividade.

Praga Kart Brasil - Os chassis Praga são fabricados na Itália pela DNA Tcheco, e no Brasil desde 2013 são produzidos em Diadema, cidade do Grande ABC Paulista em uma fábrica com 3.600 metros de área construída, tendo como diretor de negócios o empresário paulista Nelson Stanisci.

Os chassis são fabricados com tubos especiais importados da Itália e curvados e soldados na filial brasileira com tecnologia de altíssima qualidade e precisão, sendo todos os demais componentes também são trazidos da matriz europeia.

Os modelos Dragon são homologados para competir em qualquer campeonato nacional ou mundial, com a vantagem de assistência e um vasto estoque de componentes no Brasil. O modelo Black Sudam possui homologação CIK/FIA, podendo competir em todos os campeonatos com regras CIK, além do modelo DD2 também homologado para competir nacionalmente (CBA).

Atualmente o time oficial Praga Kart Racing Brasil é formado pelos pilotos Fernando Guzzi, Roberto Azana, Leonardo Nienkotter e Nelsinho Stanisci – também responsável pelo desenvolvimento dos chassis e componentes no Brasil e da consultoria técnica aos clientes da marca, além de uma grande esquadra que defende as cores da marca nas pistas nacionais.

Os contatos com a Praga Brasil podem ser feitos através do e-mail pragakart@hotmail.com, ou através do telefone (11) 97116-5504.

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