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18/11/2010 10:35

Presidente da Wild Kart chega ao Brasil neste final de semana

Fonte: Wild Kart


Samuel Figueiredo, importador do chassi Wild Kart para o Brasil, anunciou esta semana a vinda do presidente da empresa italiana ao Brasil. A chegada de Stefano Pozza a nosso país neste final de semana tem como objetivos conhecer melhor o kartismo brasileiro, assim como as pessoas que fazem parte deste cenário.

Segundo Figueiredo, Pozza quer oferecer a maior quantidade de produtos inovadores para o Brasil, acreditando que nosso kartismo tem tudo para avançar no esporte de forma profissional e sustentável.

Após um ano de representação no Brasil, os resultados nas vendas de peças e chassis Wild Kart surpreenderam, ainda que os equipamentos não tenham homologação nacional. De acordo com o importador, “os objetivos foram alcançados em 2010 e novas idéias serão colocadas para 2011”.

Com a chegada de Stefano Pozza, alguns assuntos serão analisados dentro da Wild Kart Brasil. Um deles será justamente a homologação do chassi no Brasil. “A grande dificuldade de vendas de chassis no Brasil é fato da homologação internacional CIK-FIA não ter validade no em nosso país”, diz Samuel. “Nossos chassis têm grande tecnologia e itens de série diferenciados e queremos fazer parte das competições no Brasil. É uma injustiça não termos o respeito por nossos investimentos na homologação CIK-FIA”, continua.

Em 2011 a Wildkart Brasil tem planos de se tornar líder de mercado na área de peças para kart. “Ser líder de mercado em 2011 é um objetivo plausível. O faturamento da Wildkart em 2010 tem 70% relacionados à venda de peças de kart”, afirma Figueiredo.

Ainda de acordo com o importador, os clientes que adquiriram peças da Wild Kart e as utilizaram em seus chassis de outras marcas – ação permitida pelo regulamento – ficaram muito satisfeitos com o ganho de rendimento.

  • 29/03/2011 15:37 Gabriel

    infelizmente por intere$$Es, não podemos rodar com essa super máquina ainda nos campeonatos estaduais e nacionais... mesmo tendo uma homologação muito MAIOR =internacional... é nesce$$ário ter uma homologação menor=nacional. por motivo$ desconhecido$ ..... um dia vamos evoluir ne$$e quesito... talvez os chassis nacionais evoluam sendo liberados os CIK FIA....