A Techspeed, em comunicado oficial ao seu público consumidor, informou hoje que passa a adotar as rodas Douglas como padrão no fornecimento dos chassis da marca catarinense de kart de competição.
Reconhecida tecnicamente como a melhor roda de kart do mundo, as rodas de magnésio Douglas são únicas: um produto derivado do profundo comprometimento da empresa com o desenvolvimento, tecnologia e inovação.
Fabricadas com tecnologia “portion-form” no processo de fundição de rodas de magnésio sob alta pressão, as Douglas proporcionam um produto de incrível resistência ao impacto e ao mesmo tempo leveza, o que proporciona ao piloto um melhor gerenciamento do seu aquecimento e grip.
Características
A roda Douglas foi desenhada visando facilitar a montagem e desmontagem dos pneus. Fabricada em liga de magnésio de alta resistência, é conectada com parafusos de aço inox e porta válvulas de alta qualidade, além de porca travante, excedendo todos os padrões CIK/FIA.
LV MAGNESIUM – modelo escolhido pela TECHSPEED
O modelo LV – Low Volume – foi o escolhido pela Techspeed para equipar seus chassis, após mais de 12 meses de testes intensivos nos diversos tipos e condições de pista. É desenhado com o intuito de reduzir o volume de ar que infla o pneu, permitindo uma calibragem inicial menor e resultando em uma temperatura final do pneu, menor. A série LV possui paredes mais finas e de um diâmetro maior, melhorando a dissipação de calor e resultando em uma superfície mais resfriada. Esta capacidade de refrigeração ajuda a estabilizar e regular o aumento de temperatura e pressão, melhorando a performance e vida útil do pneu.
Além do selo Douglas, as rodas portarão selo adicional com a marca Techspeed, em conformidade com o artigo 36-V do RNK – Regulamento Nacional de Kart.
A empresa está lançando o produto no Brasil ao preço de R$ 680,00 o jogo, cerca de 10% menor que as opções de fabricação nacional. “Nosso compromisso é o de levar ao nosso cliente final o melhor produto do mercado a um preço competitivo e justo. Estamos motivados e compromissados em fabricar no Brasil um kart de competição de padrão europeu, tanto em performance como em qualidade”, afirma Rogério Naspolini, diretor da empresa catarinense.