publicidade
12/03/2015 18:27

Roma Kart, fabricante de escapamentos, divulga nota oficial a respeito da desclassificação de Marcel Coletta

Fonte: Roma Kart



A empresa ROMA KART, estabelecida no mercado do kartismo nacional há mais de 25  anos, vêm à público esclarecer os fatos relativos à desclassificação técnica do piloto Marcel Colleta, categoria Júnior, na segunda rodada do Campeonato Paulista de Kart 2015, competição válida também pela 16ª edição do Super Kart Brasil, disputada entre os dias seis e oito de março no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, Capital.

Nossa empresa sempre se pautou pela legalidade, padrão e fino acabamento de seus produtos. Produzimos nossas peças dentro dos mais rígidos padrões de nossas homologações junto à CBA. Em nossa história tivemos milhares de equipamentos vistoriados e jamais  nenhum deles foi encontrado fora de suas especificações.

Infelizmente, um erro ocasionado na montagem fabril do escapamento acabou por deixá-lo com dimensões maiores do que as relacionadas em nossa Ficha de Homologação. Esse fato acabou por ocasionar a desclassificação do piloto que utilizou esta peça.

Assumimos total responsabilidade sobre o acontecido, isentando sobre todas as formas o piloto Marcel Colleta, a RBC Preparações de Motores e a equipe Nelsinho Competições que, assim como nós, acabaram sendo vítimas de um equívoco natural de uma função humana.

A Roma Kart já informou a CNK o fato ocorrido, e será feito nas próximas etapas do Sul-Brasileiro e do Super Kart Brasil uma vistoria prévia junto a com os comissários técnicos e a Roma Kart, o fabricante do equipamento, para uma maior tranquilidade dos nossos clientes.

 Atenciosamente

Roma Kart Ltda
Gustavo Romanello
Diretor

  • 12/03/2015 19:40 Volmir Goulart

    E muita cara de pau, ou um gênio, se lembrar que ao montar 100 Escapamentos aprovados e vistoriados, um único usado pelo piloto mencionado saiu errado. Se sabia que esta peça estava fora medidas porque não descartou, vendendo para a RBC, que passou para o Nelsino, que passou para um único piloto, o desclassificado, já que tantos no boxe. Usar poder econômico para fazer um fabricante de peças antigo assumir culpa da falsificação de peças e sacanagem não só com ele mas com todos os outros os outros participantes do campeonato do SKB.

  • 13/03/2015 13:41 Everaldo Ferreira

    Quero parabenizar a Roma Kart que teve responsabilidade de se pronunciar e assumir que erros acontecem!
    Só uma empresa séria é capaz de assumir isso! Lamento que pessoas desprovidas de informação e que deve estar acostumado a erro proposital para favorecer alguém, pense que todos hajam dessa forma !
    Sinto muito ter que ler isso onde o sr. Volmir Goulart comenta que o ?fabricante assumi culpa de falsificação
    De peças? tal comentário é que é desrespeito com os organizadores e participantes dos campeonatos! Haja visto que a vistoria É realizada só nos 3 primeiros colocados então com certeza possa ter no resto do grid então creio que a Roma se pronunciou e se prontificou a corrigir o erro e deixar as peças dentro do padrão e tranquilizar seus clientes já que somos os maiores prejudicados se isso não acontece! Sem contar que não houve falsificação muito menos adulteração do equipamento que era original de fábrica e que estavam com os comissário Para quem quisesse ver!! Lamentável ter pessoas assim em nosso convívio fazendo comentários maldosos !! onde o mesmo deveria estar satisfeito em ver transparência nos acontecimentos já que isso em nosso meio não é costumeiro acontecer e sim parabenizar os envolvidos pela atitude séria de se pronunciar. E inibir as injustiças!

  • 13/03/2015 14:56 Alfonso

    São todos farinha do mesmo saco! Não é a primeira vez que todos os envolvidos são desclassificados por irregularidades técnicas, o preparador de motores, o fabricante do escapamento e o piloto. Já foram desclassificados até em campeonato europeu o ano passado, sendo defenestrados do campeonato. E se conversar com eles, falam mal da Dilma, Zé Dirceu e cia., praticando atos tão desonestos quanto.

  • 13/03/2015 22:20 Volmir Goulart

    Sr Everaldo, o cidadão que o Sr elogia, como exemplo de seriedade no Kartismo nacional, estava a 1500 km de distância, mais precisamente, em novo Hamburgo RS. Não viu a peça objeto desta novela nem por foto. Reafirmo tudo que escrevi acima.

  • 13/03/2015 22:46 By Lcao

    Engraçado...Se é eu não tem um fabricante para assumir a culpa.
    Tá fora tá fora não tem fabricante,não tem preparador o que manda é a vistoria!

  • 15/03/2015 13:04 Giovanni Guerra

    Erros acontecem em todas situacoes, porém quando ocorrem temos sim que reconhecer onde falhamos nos desculpar e seguir em frente !!
    Parabéns Roma conseguiu tornar uma erro em um exemplo .