A empresa ROMA KART, estabelecida no mercado do kartismo nacional há mais de 25 anos, vêm à público esclarecer os fatos relativos à desclassificação técnica do piloto Marcel Colleta, categoria Júnior, na segunda rodada do Campeonato Paulista de Kart 2015, competição válida também pela 16ª edição do Super Kart Brasil, disputada entre os dias seis e oito de março no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, Capital.
Nossa empresa sempre se pautou pela legalidade, padrão e fino acabamento de seus produtos. Produzimos nossas peças dentro dos mais rígidos padrões de nossas homologações junto à CBA. Em nossa história tivemos milhares de equipamentos vistoriados e jamais nenhum deles foi encontrado fora de suas especificações.
Infelizmente, um erro ocasionado na montagem fabril do escapamento acabou por deixá-lo com dimensões maiores do que as relacionadas em nossa Ficha de Homologação. Esse fato acabou por ocasionar a desclassificação do piloto que utilizou esta peça.
Assumimos total responsabilidade sobre o acontecido, isentando sobre todas as formas o piloto Marcel Colleta, a RBC Preparações de Motores e a equipe Nelsinho Competições que, assim como nós, acabaram sendo vítimas de um equívoco natural de uma função humana.
A Roma Kart já informou a CNK o fato ocorrido, e será feito nas próximas etapas do Sul-Brasileiro e do Super Kart Brasil uma vistoria prévia junto a com os comissários técnicos e a Roma Kart, o fabricante do equipamento, para uma maior tranquilidade dos nossos clientes.
Atenciosamente
Roma Kart Ltda
Gustavo Romanello
Diretor