A Rotax acaba de completar um tour por vários kartódromos do país demonstrando os motores na versão 125 Max e 125 DD2 Max. De acordo com Wilton Santos Jr., o representante da Rotax no Brasil, "o tour foi ótimo, estivemos em diversos kartódromos no interior de Ssão Paulo e Rio de Janeiro e chegamos até a Bahia. É muito importante mostrar o nosso produto, pois ele é bem diferente dos motores convencionais que existem no mercado hoje".
Em Salvador, a Rotax levou seus outros "brinquedos", como os quadricículos Can-Am e Spyder. Em Vitória da Conquista, na Bahia, a demonstração teve uma boa repercussão, incluindo a presença da mídia local. "Um dos fatores que atrai o cliente à Rotax é o custo-benefício. Temos uma manutenção programada, que prevê revisões a cada 20 horas de uso em regime de competição”, diz Wilton.
O motor DD2, com duas marchas, foi a novidade que mais chamou a atenção, já que tem transmissão de potência sem corrente. A categoria com esses motores começou este ano na Granja Viana e atraiu público imediato. O apelo é de que, além de ter um equipamento menos custoso, ela oferece o maior número de vagas para o Mundial da Rotax que acontece no próximo novembro em Portugal. Em 2012 serão três vagas para a DD2 Masters aberta para pilotos com mais de 32 anos e 1 vaga para a DD2 Jr. para pilotos com mais de 15 anos. "Todos acham o equipamento muito legal e rápido, pois com as marchas o motor permanece sempre ‘cheio’ e mesmo assim é fácil de guiar", explica Wilton Jr.
Para o campeonato em andamento na Granja Viana, a Rotax anunciou que vai investir na categoria para realmente selecionar os melhores pilotos para representar o Brasil nas Olimpíadas do Kart em Algarve no Portugal. "Vamos investir R$ 60 mil na categoria para baixar o custo do conjunto chassis mais o motor. Com isso, os próximos 10 pilotos que entrarem na DD2 na Granja Viana verão o custo de um kart DD2 Shifter, incluindo o chassis, cair de uma média de R$ 22 mil para R$ 16 mil", afirma.
O chassis do DD2 é especial, tem freio dianteiro e permite que o eixo passe por dentro do motor. Hoje a Mini, a Thunder, a Mega e a PPK já fabricam o avançado chassis requerido. “As fábricas nacionais também estão investindo no projeto para que possamos juntos oferecer essa oportunidade aos pilotos da Granja”, garante Wilton, que ainda explica que para ganhar o incentivo o piloto deve correr as etapas da DD2 durante a Copa São Paulo Granja Viana.
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