publicidade
02/04/2013 08:30

Techspeed começa na frente a disputa pelo título do Campeonato de Marcas no Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Maurício Villela

Matheus Leist ajudou a Techspeed a assumir a liderança


Sucesso na temporada passada, a RBC Preparações de Motores, promotora da Copa SP Light, em conjunto com o departamento de kart da FASP, reeditará em 2013 o Campeonato de Marcas de Chassis.

Motivado pelo grande número de competidores e pelo grande interesse para as várias marcas de chassis existentes no mercado nacional, o Campeonato de Marcas cria entre os fabricantes uma saudável disputa, além de, logicamente, indicar ao mercado qual o produto está se saindo melhor nas pistas.

Em 2012, primeira edição deste campeonato, a catarinense Techspeed ficou com o título. Não satisfeita com o grande resultado do primeiro ano, a fábrica comandada pelo empresário Rogério Naspolini saiu na frente, novamente, em 2013. Cabe ressaltar que para fazer jus à pontuação no Campeonato de Marcas de Chassis os pilotos devem, no ato de sua inscrição, informar a marca com que estão competindo. Somam pontos os cinco primeiros colocados de cada categoria. Os poles levam também dois pontos para a respectiva marca.

A competitividade no primeiro ano foi bastante variável. No primeiro semestre a Techspeed liderou com folga, mas na segunda parte do ano a Mini se recuperou bastante, chegou a vencer uma das etapas, mas acabou terminando o ano como vice-campeã.

Para a competição deste ano parece que a diferença na pontuação não será tão elástica, criando assim maior competitividade até o final do ano. Nesta primeira prova classificatória deu Techspeed na primeira posição, com 71 pontos. A Kart Mini ficou em segundo, com 55; Birel em terceiro, com 36; Mega Kart em quarto, com 12 e finalmente ART Grand Prix em quinto, com apenas três pontos conquistados.

"O Campeonato de Chassis é interessante, pois cria o interesse nos pilotos em acompanharem qual a marca está se saindo melhor. Pelos fabricantes, por sua vez, o interesse é de colocar o maior número de pilotos na pista para, logicamente, aumentar a sua chance de uma boa pontuação. Ganham os fabricantes, ganham os pilotos por acompanharem uma disputa aberta e, principalmente, ganha o campeonato, com um atrativo a mais e, consequentemente, maior interesse de todos", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!