A temporada 2012 iniciou de forma brilhante para o fabricante catarinense de chassi Techspeed, que no último final de semana despontou na abertura do Paulista e na 5ª edição do Super Kart Brasil, disputadas conjuntamente em Interlagos (SP).
Ao todo foram nove vitórias em baterias e três poles, além de dois campeões no SKB e uma vitória na etapa do Paulista. Para completar a boa performance, a Techspeed ainda fez dobradinha na Sênior e conquistou outros resultados significativos em baterias e no resultado final.
Os pilotos com Techspeed saíram-se vencedores, por exemplo, na Júnior Menor, onde João Pedro Guim dominou as duas baterias e venceu a etapa do Paulista, colocando-se assim como líder do campeonato. Gregory Diegues, com Techspeed, foi o autor da pole.
André Nicastro foi o principal destaque da Graduados ao vencer três das quatro provas disputadas. O piloto carioca, então, garantiu mais um título para a Techspeed, que ainda teve o estreante na categoria Renato Júnior como 5º colocado em um grid de 29 karts.
Dois pilotos com Techspeed dominaram a Sênior, Francesco Ventre e Diogo Zucarelli, campeão e vice. A campanha deles e da fábrica catarinense fechou com a pole e duas vitórias de Diogo e uma de Ventre.
Vitor Baptista, que estreava com Techspeed, foi o autor da pole na Júnior e também dono de uma vitória, e na Super Cadete Gabriel Paturle e Edgar Bueno Neto ficaram 4º e 5º, respectivamente.
Por fim, André Nicastro – campeão da Graduados – terminou em 5º na Shifter após ter sido desclassificado da tomada de tempos pela falta de 100 gramas. “A falta de peso na tomada de tempo foi fatal para as minhas pretensões de vencer na categoria. Mesmo assim, largando duas vezes de 19º e último, terminei em sétimo e sexto no sábado. No domingo fiz um segundo na primeira bateria e tinha tudo para disputar a ponta na segunda, mas fui literalmente abalroado por outro competidor, terminando em quinto na classificação final”, lamenta Nicastro. Na divisão Sênior da Shifter, Jorge Borelli terminou em 5º na classificação geral.
“Estamos iniciando a temporada de forma brilhante e na expectativa de que 2012 será o melhor ano da Techspeed. O TECH 01 e o TECH 02 são muito rápidos e com uma ‘batida’ impressionante. Aproveito para agradecer a todos os nossos clientes, que tem apostado na nossa capacidade de ofertamos ao mercado brasileiro um kart muito rápido, competitivo e com acabamento impecável. Prevejo um ano de grandes alegrias para os clientes Techspeed”, afirma Rogério Naspolini, diretor da empresa catarinense.