A nova geração de pilotos da categoria Graduados iniciou a temporada mostrando sua força e na prova que abriu a edição 2012 da Copa São Paulo Light estiveram presentes 21 pilotos, utilizando-se de motor próprio.
E, confirmado a ótima performance mostrada no Super Kart Brasil, quando venceu três das quatro baterias da Sudam com André Nicastro, a Techspeed voltou a dominar, fazendo a dobradinha com o carioca Renato Júnior e com o goiano Yuri Cesário, primeiro e segundo após a soma dos pontos das duas baterias.
Sempre o mais rápido nos treinos preparatórios, o carioca acabou tendo problemas de carburação na tomada de tempo, o que o fez largar apenas da 9ª posição. A dificuldade inicial valorizou ainda mais a sua vitória, já que desde a largada Renato Júnior impôs seu ritmo de corrida e não teve dificuldades para vencer a primeira bateria de forma brilhante, com Yuri em quarto.
A segunda bateria também foi vencida por Renatinho, com Yuri em segundo, enquanto Jonathan Louis, que recebera a bandeirada final em primeiro, era desclassificado por falta de peso.
“O kart estava perfeito. O Mikima conseguiu um acerto muito bom para Interlagos e ele está de parabéns, foi um fim de semana impecável”, vibrou Renato Jr. ao final da prova.
“O Renatinho foi preciso, rápido e perspicaz. Se livrou rapidamente da tradicional pressão das primeiras voltas e disparou na frente, virando volta em cima de volta até chegar ao final sem tocar em nenhum de seus adversários. Simplesmente perfeito”, elogiou Neco Becker, consultor técnico da Techspeed.