Na estreia do Top Kart Brasil, a Techspeed mostrou sua força ao ser o grande destaque entre os fabricantes de chassi. E no circuito em que se realizarão as duas fases do Brasileiro deste ano, a fábrica catarinense venceu em cinco das oito categorias disputadas.
Os vencedores foram Juan Zwing na Cadete, André Nicastro na Sudam em “dobradinha” com Olin Galli, Pedro Lima na 4T KTT, Francesco Ventre na IAME TaG - com João Cunha em segundo e Erick Lutum em terceiro - e Guilherme Salas na Shifter, com Rubens Barrichello em segundo.
Desde os treinos livres os pilotos equipados com Techspeed ostentavam as primeiras colocações e em quatro categorias “cravaram” a pole position – Juan Zwing na Cadete Honda, Paulo Victor na Júnior, André Nicastro na Sudam e João Cunha na IAME TaG.
Em pelo menos três categorias o domínio na tomada de tempo foi do chassi mais vencedor das últimas duas temporadas. Na Cadete, entre os dez primeiros na tomada de tempo, oito estavam equipados com o chassi catarinense.
Na Sudam, principal categoria do kart nacional, Nicastro cravou a pole position com Giuliano Raucci em segundo, Olin Galli em quarto e Jonathan Louis em quinto.
Na IAME TaG os três primeiros na tomada de tempos estavam equipados com Techspeed – João Cunha, Francesco Ventre e Erick Lutum.
Das 24 baterias disputadas, a Techspeed venceu 15. Na Cadete, Sudam, Shifter e IAME TaG somente o chassi Techspeed venceu nas três baterias disputadas em cada uma das categorias.
A Techspeed também liderou o ranking de chassis entre todos os fabricantes ao equipar 64 pilotos entre os 163 inscritos na primeira etapa do Top Kart Brasil, contra 47 do segundo colocado e 40 do terceiro, confirmando mais uma vez a liderança no mercado brasileiro de kart de competição.
De 3 a 5 de julho será disputado no circuito do Beto Carrero o GP Santa Catarina – segunda etapa do Top Kart Brasil e desde já a Techspeed conclama os melhores pilotos brasileiros a se fazerem presentes no que promete ser um dos maiores e melhores campeonatos de kart do país.