publicidade
24/03/2014 18:55

Techspeed venceu em cinco categorias na abertura do Sul-Brasileiro

Fonte: Assessoria de Comunicação Techspeed



Confirmando a trajetória vencedora experimentada nos principais eventos realizados em 2014, a Techspeed foi a grande vencedora da 1ª etapa do 17º Sul-Brasileiro ao dominar em cinco categorias.

Os vencedores equipados com Techspeed na etapa, realizada em Cascavel (PR), foram Edgar Bueno Neto (Júnior Menor), Pedro Marques (Júnior), Roberto Wuthstrack Júnior (F4), Jonathan Louis (Graduados) e Doglas Pierosan (Super Sênior).

Na Super Sênior a fábrica catarinense conquistou “dobradinha” com Márcio Rudiger em segundo e na F4 os quatro primeiros estavam equipados com chassi Techspeed – além do vencedor, Luciano Tavares, Gustavo Pinheiro e Luiz Fernando Dondoni.

No evento, a empresa catarinense equipou 21 pilotos e oito deles foram pole position ou venceram a etapa. Isto equivale a dizer que 38% dos pilotos equipados com chassi Techspeed ou foram pole ou venceram a etapa do principal evento de kart realizado no sul do país.

Apenas 55 pilotos participaram do evento, um número muito aquém das expectativas e do retrospecto dos últimos anos da competição – um fato absolutamente negativo. Conforme pesquisa realizada pelo Portal Kart Motor a localização do evento, bem como a coincidência de data com outra competição relevante, a 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, foram as causas do baixo grid.

O modelo do evento precisa ser revisto de tal forma que uma competição desta envergadura não seja esvaziada.

“Defendo, desde meados de 2012 que deveríamos fortalecer e proliferar os citadinos microrregionais, realizar os campeonatos estaduais em prova única e estas deveriam coincidir com uma das etapas do Sul-Brasileiro. Com isto reduziríamos o número de corridas e certamente os grids seriam mais atrativos. Um piloto, ao participar do campeonato estadual, estaria competindo também numa das três etapas do Sul Brasileiro. Temos que ter escala para realizar provas atrativas e rentáveis”, propõe Rogério Naspolini, diretor da Techspeed. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!