publicidade
23/05/2014 10:09

Techspeed venceu pela 14ª vez consecutiva no campeonato de marcas do Light

Fonte: Assessoria de Comunicação Techspeed



Pela 14ª vez consecutiva, a Techspeed dominou as ações na Copa São Paulo Light e venceu mais uma etapa do Campeonato de Marcas de Chassi. Bi campeã de Marcas – 2012 e 2013 e vencedora das três primeiras etapas em 2014 -, a Techspeed voltou a vencer, na quarta etapa, ao somar 68 pontos, contra 58 da Birel e 18 da Kart Mini.

Pilotos equipados com chassi Techspeed “cravaram” cinco pole positions – Rafael Câmara na Cadete, Eduardo Souto na Júnior, Erick Lutum na Sprinter, Alain Sisdeli na Sênior A, e Olin Galli acompanhado por Matheus Leist, Bruno Bertoncello e Giuliano Raucci – os quatro primeiros na Graduados.

Rafael Câmara na Cadete, Vinicius Ponce na Júnior Menor, Erick Lutum na Sprinter, Olin Galli na Graduados e Alain Sisdeli na Sênior A foram os vencedores equipados com Techspeed.

Fato mais comentado por todos no final de semana foi o domínio absoluto da marca catarinense na Graduados, tanto no Light como na Copa sorriso. A Techspeed dominou os treinos preparatórios, cravou as duas pole position com André Nicastro e Olin Galli e venceu todas as três baterias realizadas no sábado em Aldeia da Serra – um verdadeiro show da Tech na principal categoria do kartismo brasileiro. Olin Galli venceu as duas baterias do Light de forma brilhante e André Nicastro sagrou-se tricampeão da Copa Sorriso.

Na pontuação geral do campeonato, a Techspeed soma 252 pontos e lidera com grande folga. Na segunda posição aparece a Birel, com 187. A Kart Mini vem na terceira posição, com 102 pontos conquistados.

Na competição, em cada uma das etapas, são atribuídos dois pontos ao “pole” de cada uma das categorias e os cinco primeiros pontuam respectivamente 6, 4, 3, 2 e 1 ponto. “Nada melhor do que este critério para caracterizar o diferencial competitivo de um equipamento sobre os demais concorrentes”, reitera, mais uma vez Teobaldo “Neco”Becker, da Techspeed. “A qualidade do nosso equipamento, aliada ao talento dos pilotos e o empenho dos chefes de equipes e seus respectivos mecânicos, fazem a diferença”, afirma Neco.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!