Depois de uma proveitosa estreia do TK2 na Shifter ainda no final do ano passado, na preliminar das 500 Milhas Beto Carrero, a Thunder voltou a capitalizar um bom resultado, na verdade uma expressiva vitória na edição número cinco do Super Kart Brasil e na abertura do Campeonato Paulista.
Bruno Grigatti, piloto oficial da fábrica, fez uma campanha extremamente regular, nela incluída uma vitória, além de um segundo e dois terceiros lugares em meio a cerca de 20 competidores da categoria Shifter, a que originou o SKB.
O piloto da Thunder Racing venceu a competição após somar 75 pontos, três mais a que o segundo colocado Danilo Dirani. Grigatti superou diversos grandes nomes do kartismo nacional, tais como o próprio Dirani, seu irmão Dennis Dirani, André Nicastro, César Ramos, Renato Russo e Nelsinho Piquet, que participaram da competição com todas as marcas de chassi que atualmente estão no mercado.
“Começamos o ano com o pé direito”, comemora Jamil Correa, responsável pela área de assessoria técnica e projetos da fábrica. “Tínhamos na pista todas as marcas de chassi que hoje atuam no mercado brasileiro – CRG, Intrepid, Energy, Mini, Techspeed, Birel, etc. – e saímos vencedores. Temos um produto novo na mão e, como todo produto novo, precisamos fazer alguns ajustes. Em competição se vive uma eterna evolução. Mas o TK2 já nasceu vencedor e isto ficou comprovado neste final de semana, quando conquistamos uma expressiva vitória na principal categoria do Super Kart Brasil”, continuou Jamil Correa.
As boas atuações de Bruno Grigatti garantiram-lhe também a vitória na etapa de abertura do Campeonato Paulista, para a qual foram válidas as duas primeiras prova do SKB, disputadas no sábado (28).
Também participaram do evento com o TK2 os pilotos Jonathan Louis e Saulo Ramos Filho. Louis, anunciado na semana passada como o novo piloto de fábrica da Thunder, treinou sempre com chuva em Interlagos e acabou surpreendido pela pista seca nos dois dias de corrida. “O Jonathan teve pouco tempo para se adaptar ao TK2. E teve que competir quase que de ‘olhos vendados’, já que o pouco contato que teve com o chassi não lhe permitiu refazer o acerto para a pista seca no sábado e domingo”, afirma Jamil.
Saulo Ramos Filho, que competia pela primeira vez em Interlagos, andou entre os 10 primeiros na categoria Júnior. “Foi um primeiro passo bastante positivo do Saulo. Foi o primeiro contato dele com o TK2 e logo na estreia em Interlagos. Teremos resultados promissores com ele”, assegura Jamil.
No próximo sábado a Thunder Racing já volta à pista, para disputar a abertura da Copa São Paulo Light, também em Interlagos.