Em franco crescimento, os chassis Thunder têm vivido uma temporada de vitórias em 2011. Em julho Rafael Suzuki (Graduados) e Alberto Cattucci (F4) conquistaram os primeiros títulos brasileiros para a marca, hoje comandada por Jamil Correa, que assumiu as operações da Thunder em fevereiro.
Os bons resultados continuaram a ser comemorados na Granja Viana e no Super Kart Brasil, por exemplo, e o próprio Suzuki levou a Thunder ao vice – com direito a pole – na última edição do SKB, também na Graduados.
Um dos parceiros da Thunder na fabricação de seu já vitorioso chassi é a gaúcha P Racing, de propriedade do piloto Fernando Pastro, campeão brasileiro da Super Sênior em 2010. “Todas as peças em ferro são feitas dentro da Bandeirantes e a CBA determina que criemos parceiros comerciais para fabricar as peças que não são feitas dentro de nossa própria fábrica”, explica Jamil. “Escolhemos a P Racing para fabricar todas as peças em alumínio de que precisamos, como cubos dianteiros e traseiros e suportes de coroa e disco, por exemplo. O Pastro é muito honesto e muito profissional e a P Racing oferece qualidade”, elogia.
A Thunder tem três pilotos oficiais, que desenvolvem seu chassi, os já citados Suzuki e Cattucci, e Bruno Grigatti, que compete na Shifter. Cattuci, além de desenvolver o Thunder na F4, o faz também na Rotax e na Stock 125 na Granja Viana. “Ainda temos outros pilotos parceiros e não oficiais, como o Luís Midon e Luca Travaglini, por exemplo, e equipes que ajudam no desenvolvimento, como a Sabiá, a Massoni e a Ventriglio, com o próprio Midon e o Gama, para citar algumas”, revela Jamil. “E a soma de todas essas informações é a chave de nosso sucesso. Não se consegue nada sozinho e, além destas parcerias, muito trabalho dentro da fábrica tem ajudado a conquistarmos vitórias”, emenda.
Jamil Correa promete surpresas para 2012. “Temos dois novos chassis, o TK1 Evolution e o TK2, melhores que os de hoje, e vamos incomodar na próxima temporada”, promete. “Aliás, já estamos incomodando, não? Ganhamos títulos importantes e estamos sempre entre os três primeiros nas corridas. Reputo nosso chassi como um equipamento que já briga de igual para igual com a Mini e a Birel”, garante.