publicidade
23/05/2012 11:34

Thunder teve excelente aproveitamento no final de semana e venceu no Sul-Brasileiro, F-Minas e 6 Horas

Fonte: Thunder Racing


Foto: Erno Drehmer

Fernando Pastro


A cada final de semana de competições no kartismo brasileiro os chassis Thunder comprovam sua competitividade. E, ainda que em menor número na pista em comparação com as marcas mais tradicionais, os resultados positivos e vitórias vêm sendo somados em grande escala.

Competindo em três campeonatos diferentes no último final de semana – Sul-Brasileiro, Fórmula Minas e Desafio 6 Horas de Itu – a Thunder obteve vitórias significativas, sempre com excelente aproveitamento, já que sua representatividade na pista ainda é pequena.

Na etapa que abriu o Sul-Brasileiro em Caçador (SC) a Thunder obteve dois excelentes resultados. Na Super Sênior Fernando Pastro levou o único Thunder na categoria a uma vitória maiúscula, depois de um segundo lugar na primeira corrida e um 1º na bateria seguinte. Jean Piva, também com o único Thunder na Sênior B, levou à fábrica ao pódio da categoria ao finalizar em terceiro.

Em Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing, a Thunder participou da Fórmula Minas e mais uma vez se destacou, vencendo com Igor Amaral na Sênior B e finalizando em segundo com Lucca Abreu na Júnior Menor. Fernando Buzzolo, também na Sênior B, foi tocado no início da corrida e terminou em 6º.

Por fim, a Thunder Racing dominou amplamente o Desafio 6 Horas de Itu, no interior paulista. Com apenas dois karts na pista, a equipe fez dobradinha na tomada de tempos e garantiu a primeira fila na largada. Depois, na corrida que teve 361 voltas, a Thunder fez nova dobradinha, colocando o kart comandado por Bruno Grigatti, Lucas Finger e Hermano em 1º e o pilotado por Alberto Cattucci, João Cunha e Eric André em 2º.

“Nosso chassi mostra-se cada vez mais vencedor. Temos tido enorme aproveitamento, pois são poucos chassis na pista, mas estes, via de regra, terminam as provas com vitórias ou excelentes resultados”, avalia Jamil Correa, da Thunder. “O mercado ainda está conhecendo nosso equipamento, mas já começa a verificar com seus próprios olhos que temos um chassi vitorioso. Basta apostar nele”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!