O piloto paulista Victor Caliman informou ontem, através de uma nota oficial, seu desligamento da equipe de chassi Thunder Racing. Caliman atuou durante os últimos dois anos (temporadas 2009 e 2010) como piloto de desenvolvimento técnico e competição da marca Thunder, durante as competições da Copa São Paulo Light, Copa São Paulo Granja Viana e o Campeonato Brasileiro de Kart pela categoria Graduados.
Por uma questão pessoal do piloto e em comum acordo com o fabricante Thunder, representada pelo engenheiro técnico Ricardo Molina, o desligamento das operações de tecnologia, testes e competição ocorreu no início desta semana.
Com um excelente retrospecto técnico e com ótimos resultados obtidos para a marca, o piloto evidenciou a conquista de dez pódios consecutivos, duas poles e melhores voltas conquistadas, além das melhorias técnicas e evolução do chassi Thunder TK1 durante toda a temporada.
"O trabalho realizado junto ao fabricante Thunder durante os últimos dois anos de parceria que tivemos, trouxe ao mercado uma novidade e claro, participando das competições nacionais ou através dos coaching aos clientes, provamos que o produto desenvolvido tem consistência técnica, performance e muita inovação. Agradeço a oportunidade de aprendizado, tanto para o meu desenvolvimento pessoal e, certamente, na evolução técnica e pilotagem", informa o piloto Victor Caliman.
Para o futuro, uma certeza - muito trabalho e evoluir o conhecimento, seja ele acadêmico e nas pistas, através de treinos e muita gestão. As parcerias e apoios com outras marcas ainda continuam, assim como os patrocinadores atuais durante as provas restantes da temporada 2010, nas etapas da Copa São Paulo da Granja Viana.