O final de semana perfeito de Pedro Piquet na etapa de abertura da F3 Brasil em Curitiba foi frustrado pela quebra da bateria do carro #1 a cinco voltas do final da corrida deste domingo.
Largando em sexto em virtude do grid invertido, o atual campeão da categoria já era segundo na metade da primeira volta, quando o safety car foi acionado. Depois de duas voltas sob amarela, ele relargou bem e assumiu a ponta na volta 4.
Pedro então seguiu o script da véspera, registrando em sequência as voltas mais rápidas da pista (inclusive a melhor volta do dia, em 1min12s579). Na volta 18, seu carro começou a falhar e, no giro seguinte, a bateria perdeu completamente a carga forçando o jovem brasiliense a encostar. Oficialmente, ele terminou a prova em sexto, cinco voltas atrás.
"Foi uma pena a quebra, pois estava rápido e acho que venceria novamente. O mais importante foi que mostramos velocidade no final de semana", resumiu o competidor da equipe Cesário F3.
Com os resultados das duas corridas da abertura da temporada em Curitiba, pela primeira vez em sua carreira na F3 Brasil, o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas não figura na liderança do campeonato. Ele é terceiro colocado, com 18 pontos.
Considerando todas as corridas do ano passado e as duas deste final de semana em Curitiba, esta foi a primeira quebra do carro de Pedro Piquet em 18 provas.
A segunda etapa da F3 Brasil está marcada para Brasília, nos dias 25 e 26 de abril.
F3A - Curitiba 1 - Corrida 2:
1. Matheus Iorio
2. Artur Fortunato
3. Rodrigo Baptista
4. Christian Hahn
5. Giuliano Raucci
6. Pedro Piquet
F3A - Campeonato:
1. Matheus Iorio 24
2. Rodrigo Baptista 21
3. Pedro Piquet 18
4. Artur Fortunato 12
5. Giuliano Raucci 8
Calendário F3 Brasil 2015:
8.fev - Curitiba
26.abr - Brasília
31.mai - Curitiba
2.ago - Salvador ou Velopark
30.ago - Cascavel
13.set - Brasília
4.out - Santa Cruz do Sul
6.dez - Interlagos