E o gauchinho Gabriel Robe (Fleischmann / Lagoa Sul Toyota / Savar Sul / Robetrans) repetiu as atuações que lhe deram destaque ultimamente no kartismo brasileiro e fez um grande Campeonato Sul-Americano de Kart, na última semana no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC).
Competindo na categoria Cadete, o atual Campeão Brasileiro de Kart na Mirim teve uma grande atuação e por muito pouco não trouxe o título máximo da categoria na América do Sul.
Gabriel Robe começou a competição de forma tímida, mais preocupado em acertar seu equipamento do que em liderar treinos. Aos poucos os bons tempos foram aparecendo e a boa performance nas práticas culminou com o quarto lugar na tomada de tempos, que reuniu 32 pilotos do Brasil e de diversos países da América do Sul.
Na Pré Final, corrida que definiria o grid de largada para a prova decisiva, Gabriel Robe acabou envolvendo-se em um acidente logo na largada e caiu para as últimas posições. Com muita garra, aos poucos ele foi recuperando as posições para terminar em sétimo lugar, posição em que largaria na Final.
Com muito otimismo Gabriel largou para a Final, em busca de outro título importante em sua carreira. Lindas disputas e muitas voltas depois, Gabriel liderava a prova final até a última volta, quando foi ultrapassado pelo catarinense Sidney Santana na freada da curva um. Com a manobra, Gabriel acabou ficando na parte suja da pista e outros dois adversários se aproveitaram do momento para também ultrapassa-lo. Como a prova estava em seu final, acabou faltando tempo para a recuperação e Gabriel Robe acabou terminando a prova em quarto lugar, a menos de dois décimos de segundo do vencedor.