publicidade
19/11/2024 11:25

Fausto Filho venceu em Londrina e se tornou o mais jovem campeão brasileiro da história na categoria OK

Goiano marcou a pole position e venceu duas provas classificatórias e a Final em Londrina

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Fausto Filho na bandeirada do título


O goiano Fausto Filho (Friboi | New Racing | CRG) terá o último sábado (16) para sempre na memória. Em Londrina (PR), no Kartódromo Luigi Borghesi, ele conquistou seu primeiro título nacional e se tornou o mais jovem campeão brasileiro da história na categoria OK.

Fausto Filho fez uma bela campanha em Londrina, começando pela tomada de tempos, quando conquistou a pole position entre os 16 pilotos inscritos, sendo 107 milésimos de segundos mais rápido que o segundo colocado.

O piloto da equipe New Racing, comandada pelo preparador Nílton Amaral, repetiu seu desempenho e venceu duas das três provas classificatórias. Assim, com 27 pontos a mais que o segundo colocado, o piloto de Rio Verde (GO) garantiu a pole position para a grande decisão.

Na Final, disputada no sábado, Fausto Filho mais uma vez mostrou uma pilotagem segura e sem erros para abrir vantagem de forma gradativa. E, ao fim de 24 voltas, recebeu a bandeirada com mais de 4 segundos de diferença para o segundo colocado.

Desta forma, aos 14 anos de idade, Fausto Filho (Friboi | New Racing | CRG) comemorava seu primeiro título de campeão brasileiro em uma das categorias mais difíceis do kartismo no país.

“O grid da OK tinha pilotos do mais alto nível e pelo menos cinco deles disputaram esta mesma categoria no último Campeonato Mundial na Inglaterra”, disse Fausto Filho. “Então só posso dizer que estou muito feliz por ter conseguido me destacar entre eles. Ser campeão brasileiro era um sonho que eu tinha desde que comecei a correr de kart e consegui chegar lá. Agradeço à equipe New Racing, ao Nil, à CRG Brasil, à DTR Motorsport e, claro, à minha família, que estava comigo, torcendo por mim em Londrina e que sempre me apoia”, finalizou.

Foto: Bruno Gorski

O piloto goiano recebeu seu troféu das mãos de Rubens Gatti, presidente da FPrA


  • Não há comentários cadastrados até o momento!