publicidade
20/05/2022 17:49

Felipe Drugovich larga na segunda fila na corrida deste sábado na Fórmula 2

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Nesta sexta-feira, no Circuito de Barcelona-Catalunha, na Espanha, foi realizada a tomada de tempos que definiu o grid de largada para as duas provas da 4ª etapa da Fórmula 2. Vice-líder da atual temporada na categoria, o brasileiro Felipe Drugovich largará em quarto neste sábado (21) na primeira corrida, a Sprint Race, a prova mais curta.

A sexta-feira começou de forma muito positiva para o piloto da equipe holandesa MP Motorsport. No início da manhã no horário de Brasília, Felipe Drugovich fechou o único treino da etapa em primeiro lugar, cerca de meio segundo à frente de Jehan Daruvala, o segundo colocado.

Felipe Drugovich partiu animado para a tomada de tempos e foi um dos últimos pilotos a ir à pista na primeira parte da atividade com o objetivo de fazer sua volta rápida com pista “limpa”. O plano deu certo e o piloto de Maringá (PR) cravou a pole position ainda que de forma momentânea, uma vez que na sequência ele foi superado por um concorrente e caiu para segundo.

A MP Motorsport e o piloto brasileiro traçaram a mesma estratégia para a segunda parte da tomada de tempos. Com pneus novos, Felipe Drugovich esperou até os últimos instantes, mas desta vez foi intensamente atrapalhado pelo tráfego e não conseguiu melhorar a sua volta.

Assim, com alguns pilotos tendo estabelecido voltas mais rápidas minutos antes, Felipe Drugovich terminou a tomada de tempos com a 10ª posição. E, por conta do regulamento, que prevê a inversão do grid entre os 10 primeiros, o brasileiro largaria na pole position neste sábado. Uma penalização, porém, fez com que Felipe perdesse três posições no grid de largada. No domingo, na Feature Race, a corrida mais longa e mais valiosa de cada etapa, Drugovich largará em 10º.

“O treino foi muito bom, o carro está bem acertado para a pista de Barcelona, mas a tomada de tempos foi bem complicada”, resumiu Felipe Drugovich. “Optamos por dar apenas duas voltas rápidas, uma com cada jogo de pneus novos. Na primeira, a volta não foi tão boa como eu gostaria, mas eu ainda estava em segundo. Na segunda, cometemos o erro de esperar que todos os pilotos fizessem sua volta e acabei pegando todo o trânsito possível. Além disso fui penalizado, mas só para a corrida do sábado. Largarei em quarto ao invés de primeiro e no domingo continuo em 10º no grid. Vamos em busca de bons pontos no final de semana”, finalizou.

As duas provas da quarta etapa da Fórmula 2 terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 4ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SÁBADO (21)
12h40 – Sprint Race – 26 voltas

DOMINGO (22)
6h35 – Feature Race – 37 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!