Aos 15 anos de idade, o brasileiro Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) está iniciando em 2016 sua primeira temporada no automobilismo. Depois de cerca de seis anos competindo no kartismo brasileiro e europeu – onde foi piloto oficial da fabricante de chassis Kosmic – ele começa a dar seus primeiros passos nos monopostos da Fórmula 4 ADAC, também conhecido como Campeonato Alemão de F4.
Nesta terça-feira ele participou do primeiro de dois dias de testes coletivos da categoria no EuroSpeedway Lausitz, autódromo localizado no Estado de Brandemburgo, parte mais oriental da Alemanha, próximo das fronteiras com a Polônia e República Checa.
Na parte da manhã, ainda com pneus usados e com 14 pilotos na pista, Felipe Drugovich – dono de sete títulos no kartismo brasileiro – fez a melhor volta do período. Mais tarde, no final do dia, já com pneus novos e com o carro vibrando sensivelmente nas curvas de alta, o brasileiro marcou o 2º melhor tempo.
“Acho que foi um bom primeiro dia de testes. Ainda estou me familiarizando e me adaptando ao carro e suas reações, bem diferentes do kart, mas posso dizer que estou gostando muito”, resumiu Felipe Drugovich, paranaense de Maringá. “Os resultados foram muito bons, ainda mais levando-se em consideração que a grande maioria dos pilotos que estavam na pista já têm pelo menos um ano de experiência na categoria. Amanhã teremos mais um dia de testes, quando vamos trabalhar de maneira mais intensa no acerto do carro”, completou.
Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) integra a equipe austríaca Neuhauser Racing, chefiada por Hannes Neuhauser, e competirá em oito rodadas triplas na temporada 2016 da Fórmula ADAC, passando por autódromos como Nürburgring e Hockenheim, na Alemanha; Zandvoort, na Holanda; e Red Bull Ring, na Áustria.