publicidade
11/06/2022 13:05

Felipe Drugovich pontua na primeira prova no Azerbaijão e aumenta vantagem na liderança da Fórmula 2

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


O brasileiro Felipe Drugovich marcou bons pontos na primeira corrida da 6ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 neste sábado (11) em Baku, no Azerbaijão, e ampliou em dois sua vantagem na liderança da principal categoria de acesso à Fórmula 1.

Drugovich, que compete pela equipe holandesa MP Motorsport, largou da sexta posição na Sprint Race, com duração de 21 voltas, em função do grid invertido entre os 10 primeiros da tomada de tempos. O brasileiro perdeu uma posição na primeira volta, mas logo a recuperou e por grande parte da corrida manteve-se em sexto.

As últimas voltas foram tensas, com três intervenções do safety-car, e na última relargada Felipe Drugovich superou o americano Logan Sargeant para assumir a quinta posição, que lhe rendeu mais quatro pontos na tabela de classificação, dois a mais que os obtidos pelo francês Theo Pourchaire, o segundo colocado no campeonato.

“Foi uma boa corrida, complicada nas últimas voltas pelas três intervenções do safety-car”, relembrou o piloto Maringá (PR). “Fui cauteloso nas três relargadas para não me envolver em problemas e não arriscar. O quinto lugar foi um bom resultado. Senti um pouco de falta de velocidade, fator que vamos melhorar para a Feature Race neste domingo. Largo em quinto e estou muito confiante em conquistar novos pontos e também em lutar por mais uma vitória”, completou Felipe Drugovich, que venceu quatro provas nesta temporada e marcou pontos em dez das onze corridas até aqui disputadas.

A Feature Race, corrida mais longa e mais valiosa da rodada, terá sua largada às 4h05 deste domingo, no horário de Brasília, e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 6ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
DOMINGO (12)
4h05 - Feature Race - 29 voltas

E confira os cinco primeiros na classificação:
1 Felipe Drugovich (BRA) – 117 pontos
2 Theo Pourchaire (FRA) – 83
3 Jehan Daruvala (IND) – 61
4 Marcus Armstrong (NZL) – 55
5 Juri Vips (EST) – 49

  • Não há comentários cadastrados até o momento!